sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Garanhuns deve ter somente 2 ou 3 novos vereadores


Existe um sentimento nas ruas pela renovação na Câmara de Vereadores de Garanhuns, mas ela muito dificilmente acontecerá. Como não houve o acréscimo permitido por lei que elevasse o número de cadeiras para até 19 representantes do povo, a Câmara Legislativa continua com apenas 11 assentos, o que dificulta a entrada de novos nomes na política local, por uma conta rápida e simples.

É lugar comum acreditar que dos 11 atuais vereadores, pelo menos cinco ou seis vão retornar, por vários motivos, ou porque realmente mostraram serviços à comunidade ou...

Têm já estruturas montadas, a máquina na mão, dinheiro pra gastar...

Assim, restariam outras cinco ou seis vagas.

Vamos trabalhar com a hipótese que retornem seis, ficam cinco restantes. Desses quantos são ex-vereadores? Estão bem próximos dessas vagas nomes como Cláudio Taveira, Daniel Silva e Sônia Moreno. Assim, não seria uma renovação, e sim um retorno.

Portanto, restaria apenas duas ou três vagas para os neófitos, abengados que desejem entrar na política com a pretensão de ser vereador em Garanhuns.

Vale a pena gastar tempo e dinheiro numa campanha para duas vagas de vereador em Garanhuns? Provavelmente pensaram nisto os vereadores quando não aumentaram a quantidade de representantes da edilidade garanhuense.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.