terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

INSS comemora a Semana da Educação Previdenciária


Nesta semana, o Programa de Educação Previdenciária está completando 12 anos.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) coordena e executa o Programa de Educação Previdenciária (PEP), com o objetivo de informar e conscientizar a sociedade acerca de seus direitos e deveres em relação à Previdência Social e de assegurar a proteção aos cidadãos, por meio de inclusão e permanência no Regime Geral de Previdência Social.

A Educação Previdenciária vai ao encontro da sociedade e a prepara para usufruir, com tranquilidade e segurança, de tudo aquilo que a previdência pública, enquanto sistema de proteção social pode oferecer.

Por meio das ações desenvolvidas pelo PEP, o INSS diversifica as suas formas de relacionamento com a sociedade. Entre as atividades promovidas pelo Programa destacam-se:

• Ações de Orientação e Informação
• Palestras
• Programas de Mídia
• Curso para Disseminadores Externos
• Ações nas Escolas e Empresas
• Parcerias e Cooperação institucional

Apenas os servidores do INSS podem executar as ações do Programa.

Para mais informações contatar a Coordenação do Programa de Educação Previdenciária da Gerência Executiva Garanhuns, na Praça Dom Moura, S/N, Garanhuns/PE.

A cidadania também se faz através da inclusão das trabalhadores no Sistema Previdenciário. A cidadania é compromisso do Programa.
.
texto: Luciana Miranda.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.