terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Itaquitinga investe no carnaval do maracatu, das tradições e das famílias, realizando um dos maiores carnavais da Mata Norte

"Abre-alas na terra do Caboclo de Lança" - Com este tema o carnaval 2012 de Itaquitinga toma forma e se consagra como um dos melhores da Mata Norte.

Em reuniões na Prefeitura, e em Chã de Sapé, distrito da cidade, foram definidos como homenageados, o Sr. Jaime Viana, fundador do mais antigo maracatu de Itaquitinga, e o nosso saudoso Dr. Givaldo Correia, in memorian, que marcou a vida da cidade"cuidando das pessoas'".

Entre as novidades, as comunidades da Chã do Fogo e Chã de Sapé, pela primeira vez irão vivenciar saída de blocos durantes todos os dias do carnaval, aumentando a oportunidade de diversão e vivência da cultura municipal.

O polo de animação da Chã do Fogo será um adicional a mais, que resgatará a antiga magia de se brincar carnaval em família, com os amigos e no seu bairro, programação esta que iremos divulgar brevemente.

O polo cultural terá a linda festa da cultura e dos maracatus.

Além do Polo de Shows na Igreja da Matriz, que terá grandes apresentações e shows todos os dias. .

Outra grande novidade será a abertura do carnaval no sábado de Zé Pereira que se transformará numa grande confraternização de todos os blocos, o evento que terá o nome de "Grande Encontro dos Blocos de Itaquitinga" será um marco de todos os blocos saudando a chegada do carnaval.

Itaquitinga assim coloca definitivamente seu nome no calendário turístico e cultural da Mata Norte e do estado de Pernambuco.
A programação completa será divulgada em breve.
.
 
Obs. As logomarcas da prefeitura de Itaquitinga são sempre dignas de elogios. Muito bom o trabalho da agência que elabora estas artes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.