domingo, 5 de fevereiro de 2012

Josias Albuquerque inaugura importantes obras no SESC Garanhuns - confira.


O presidente do Sistema Fecomércio/SENAC/SESC, Josias Albuquerque inaugura, nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, às 16h, na unidade executiva do SESC Garanhuns, duas importantes obras: o Centro Educacional Professora Almerinda Espíndola Rodrigues e o Restaurante Chá Preto. O diretor regional do SESC Pernambuco, Antônio Inocêncio Lima também estará presente na solenidade, que ainda contará com a participação de autoridades locais, familiares dos patronos e da comunidade garanhuense.

Com oito salas de aula e capacidade para cerca de 370 alunos, o novo centro educacional terá turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e do Projeto Habilidades de Estudo. E a previsão é que, até o fim deste ano, seja concluída a reforma do bloco exclusivo da Educação Infantil, com mais três salas de aula, funcionando nos turnos da manhã e tarde.

O Restaurante Chá Preto passará a funcionar a partir da terça-feira, 07 de fevereiro. Com capacidade para 700 refeições por dia, servidas no almoço e no jantar, o espaço dispõe de 140 lugares. O horário de serviço será das 11h40 às 14h para almoço; e das 17h30 às 19h30 para a ceia regional. Os valores das refeições serão: R$ 8 para comerciários e dependentes e R$16 para público em geral.

Homenageados – As novas instalações foram nomeadas em homenagem a duas pessoas que fizeram história na cidade por seu carisma e dedicação às funções que desempenhavam no trabalho.

O novo restaurante será chamado Chá Preto, apelido carinhoso do comerciário Antônio Mariano Lopes, falecido em 2003, aos 90 anos. Chá Preto trabalhou durante 62 anos na Ferreira Costa, continuando na ativa mesmo depois de aposentado. Ele deixou uma família formada por sete filhos, cinco netos e dois bisnetos.

A escritora, poetisa e professora Almerinda Espíndola Rodrigues, que faleceu em 2005, aos 89 anos, é quem dá nome ao novo Centro Educacional do SESC Garanhuns. Ela foi professora por mais de 50 anos do Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro, um dos mais tradicionais do município. Almerinda adotou mais de dez filhos ao longo da vida.

Serviço:
Inauguração do Restaurante Chá Preto e do Centro Educacional Professora Almerinda Espíndola Rodrigues
Data: 06/02/2012
Horário: 16h
Local: Unidade Executiva do SESC Garanhuns – Rua Manoel Clemente, 136 –Fone: (87) 3721-2658
.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.