terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O SESC, GARANHUNS E A IMPRENSA

O Serviço Social do Comércio, SESC, desempenha um papel importante em Pernambuco e no Brasil. Particularmente em Garanhuns, promove diversas atividades ligadas as áreas da educação, cultura e esportes. Esta semana inaugurou o Restaurante Chá Preto e o Centro Educacional Professora Almerinda Espíndola Rodrigues, importantes para os comerciários e a comunidade em geral.

O SESC Garanhuns sempre manteve bom relacionamento com pessoas e entidades do município, principalmente com a Imprensa. Até pouco tempo atrás, eram comuns apresentação de peças de teatro, shows musicais e lançamentos de livros de autores locais. Havia um amplo apoio à produção local com o envolvimento de todos os profissionais de comunicação, sem discriminação.

Atualmente, quando o SESC inaugura essas obras e constrói o aguardado Centro de Convenções, é bastante claro o afastamento de sua direção local de amplos setores, inclusive da Imprensa.

Os principais blogueiros da cidade, que hoje acompanham os principais fatos do município e região em tempo real, não foram sequer convidados para as inaugurações. Quando se recebe qualquer informação do Serviço Social do Comércio, vem através da Assessoria da Capital.

O SESC tem deixado de ser notícia por desleixo, por uma postura burocrática de sua atual direção e por não acompanhar as novidades do mundo em termos de comunicação.

Com isso perde a cidade, perdem os profissionais de comunicação – blogueiros, jornalistas e radialistas – e perde principalmente o Serviço Social do Comércio, que mesmo localizado em pleno centro de Garanhuns, desenvolvendo tantas atividades, fica escondido porque não sabe fazer uma coisa básica do mundo de hoje: comunicar.

Lamentamos essa postura do Sesc Garanhuns.

Ronaldo César
Roberto Almeida
Calvino Brasil
Kleber Cisneiros
Wagner Marques
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.