quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Projeto AESGA Recicla mobiliza idosos para o Carnaval



Foi com o objetivo de viabilizar ações de responsabilidade sócio-ambientais que a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio do Projeto AESGA Recicla, realizou mais uma importante ação em parceria com o Governo Municipal, através do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) de Heliópolis.

Desta vez, o Projeto contemplou o Grupo da Terceira Idade da comunidade de Heliópolis, oferecendo no CRAS daquela localidade, na última quinta-feira, 9, a oficina de reciclagem e confecção de instrumentos musicais com garrafas PET.

De acordo com a responsável pelo AESGA Recicla, Maria Eugênia Alcântara, a Oficina esteve voltada não apenas para a questão sócio-ambiental, mas também para a diversão. “Durante a Atividade cada participante confeccionou seu instrumento para a comemoração do Carnaval e para apresentação dos blocos dos CRAS, que sairão pelas as ruas da Cidade nesta quinta-feira, 16 de fevereiro”, afirmou.

Cerca de 30 idosos estiveram participando da Ação.

O PROJETO: Lançado em novembro de 2008, o Projeto AESGA Recicla vem promovendo uma série de parcerias, tanto na formatação de cursos e palestras quanto difusão do trabalho realizado em virtude da transformação do reciclável em arte, além de estimular a preservação do meio ambiente.

Serviços: A AESGA está localizada na Avenida Caruaru, nº 508, no bairro de São José. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone: (87) 3761-1596.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.