segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vamos torcer pelos clubes de Pernambuco

Gente, eu tenho a impressão que os campeonatos estaduais são para quem mora no estado. Né não?!?! Às vezes me pergunto como alguém comemora uma vitória do Flamengo contra a Cabofriense ou do Corínthians sobre a Catanduvense. Não moramos lá. Somente influência da TV. Estes campeonattos são distantes do Nordestino e do Pernambucano. Até entendo que as pessoas gostem, mas não podem suplantar a preferência pelos times locais, que de fato e de direito representam nossa gente, nossa terra, nossa cultura, enfim nosso povo.

Ainda bem que o Pernambucano valoriza seus clubes. Seria muito bom para o Nordeste se outros estados dessem mais valor aos seus clubes.

Gostaria também que outros municípios do Agreste Meridional investissem no futebol profissional. Serra Talhada e Salgueiro são praticamente vizinhas, mas cada uma tem seu clube no campeonato pernambucano.

As torcidas do estado se uniram para torcer pelo Salgueiro no nacional da série B do ano passado. Isso enaltece a força e o bairrismo deste estado de grande presença cultural.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.