sábado, 10 de março de 2012

Armando Monteiro pede união em Garanhuns pela cidade em torno da candidatura de Izaías Régis


Alguns amigos da imprensa foram recepcionar o senador Armando Monteiro no aeroporto, na pauta, suas declarações a respeito dos recentes comentários do prefeito de Lajedo, que disse que o governador pediria ao senador a retirada do nome do deputado estadual, Izaías Régis, do processo eleitoral em Garanhuns, para facilitar a vida de Antônio João.

O senador à imprensa já havia confirmado que a candidatura de Izaías é sólida, mas a melhor resposta veio em seu discurso à noite, na nova Câmara de Vereadores, quando recebeu o título de cidadão garanhuense.

Praticamente todos os políticos de Garanhuns estavam presentes, dos mais diversos partidos, dos novos pretendentes às disputas eleitorais aos mais experientes. Também estavam todos os pré-candidatos, só não anotamos a presença de Paulo Camelo, mas todos os outros estavam lá, num clima descrontráido, se cumprimentando e conversando, como manda o figurino numa noite especial, onde fora inaugurado o novo prédio da casa legislativa e onde personalidades receberam o título de cidadão, como o gestor da GRE-Agreste Meridional, Paulo Lins, o deputado federal Inocêncio Oliveira, o deputado estadual Izaías Régis e o próprio senador Armando Monteiro.

Inocêncio ainda recebeu a medalha Osvaldo Ferreira, de mérito político, e o prefeito Luís Carlos recebeu a medalha Luís Tenório de Carvalho, de mérito educacional.

Praticamente todos usaram da tribuna, com destaques para o vereador Sivaldo Albino e o senador Armando Monteiro. Izaías, em suas palavras, chegou a se emocionar, lembrando que mora em Garanhuns desde 1966, vindo da Vila de Terezinha. Recordou as dificuldades dos primeiros anos, ainda garoto, e que hoje, durante todo este tempo, nunca deixou a cidade, nunca morou fora, e constituiu aqui sua família, aqui nasceram seus filhos, e afirmou que pretende fazer por Garanhuns em gratidão a tudo que a cidade lhe proporcionou.

Pouco antes de receber o título de cidadão de Garanhuns, o senador Armando Monteiro avaliou que o município precisa se inserir no processo de desenvolvimento experimentado atualmente pelo Estado. “Garanhuns vive um momento importante, tem que se inserir nesse novo momento de Pernambuco, que se desenvolve a um ritmo acelerado e é fundamental inserir o Agreste Meridional e Garanhuns nesse processo”, ressaltou.

Armando Monteiro mantém uma relação histórica com o município, onde promoveu investimentos importantes, por exemplo, no SENAI e na implantação da Faculdade de Medicina do Agreste. O senador disse que é preciso reestruturar a economia local. “Garanhuns tem todas as condições para poder relançar a sua economia. Nós temos desafios, obras de infraestrutura muito importantes que precisam ser viabilizadas, a partir da própria duplicação da BR 423, que representa uma demanda muito importante da região. Mas precisamos também investir na diversificação da base econômica do município”, acrescentou.

Por isto, quase que abertamente, defendeu a candidatura de Izaías Régis, chamando os políticos locais para uma grande união com vistas para o futuro, criando uma agenda pró-desenvolvimento de Garanhuns, disse Armando Monteiro, em entrevista aos blogueiros da região, acrescentando: “Izaías está alinhado com esse momento da vida de Pernambuco, com as mudanças que vêm ocorrendo no estado, que vêm sendo construídas e operadas sob a liderança do governador Eduardo Campos”.

Para Armando Monteiro, “Garanhuns precisa atrair indústrias, precisa fortalecer o pólo educacional e fortalecer sua vocação histórica para o setor de turismo. Então, nós precisamos pensar uma nova agenda pró Garanhuns, para que volte a crescer e a ter dinamismo, a se desenvolver”.

O recado pareceu direcionado aos políticos locais, como Sivaldo Albino, Silvino Duarte, Zé da Luz e até o prefeito Luís Carlos, outras tantas lideranças políticas também ouviram o pedido do senador. Assim como representantes das mais variadas instituições da cidade.

A inauguração da nova Câmara de Vereadores acabou gerando seu primeiro grande debate, o da sucessão em Garanhuns. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.