sexta-feira, 30 de março de 2012

EDUARDO CAMPOS: Apoio incondicional ou mais prazo para Antônio João?


Nem sim, nem não, o governador entrou mudo e saiu calado, ao menos para a imprensa, ao ser questionado sobre a questão eleitoral em Garanhuns, onde o seu partido está patrocinando a vinda de Antônio João, prefeito de Lajedo para ser o candidato na Suíça Pernambucana.

Quanto a este silêncio, acabou denotando duas situações. A primeira seria de total apoio, embora não tenha se pronunciado, mas como quem cala consente, o PSB e seu presidente estadual, continuam comandando o processo tal e qual foi gerado.

A segunda análise questiona este apoio incondicional. Algumas pessoas acreditam que o governador apenas adiou uma decisão que pode colocar um ponto final nesta candidatura, e que depende de duas situações: Antônio João deve unir, congregar os partidos da base aliada em Garanhuns, e a segunda, claro, aparecer nas pesquisas de intenção de voto. Para isto, a primeira ordem já foi dada, conversar com os principais nomes dos partidos que compõem a base de apoio ao governo estadual.

O primeiro chamado foi Zé da Luz, pelo próprio governador, e chegou a Lajedo já no meio da conversa. Inaldo Sampaio afirma que se Antônio João não se viabilizar, o ex-prefeito de Caetés ou a petista Rosa Quidute poderiam receber o apoio de Eduardo Campos.
A decisão final só deve acontecer em maio. Mas como a bola já está rolando, muito dificilmente Antônio João deixará de ser candidato.
Zé da Luz não se pronunciou depois da reunião se dará seu apoio a Antônio João, e assim alimenta as dúvidas. Já estaria fechado, pelo pedido direto de Eduardo Campos, ou foi somente o pedido para ficar ciente que poderia ser o plano B. Zé da Luz está sendo sondado também por outros grupos políticos de Garanhuns, e anda conversando muito sobre os projetos eleitorais.
Quanto a uma pesquisa veiculada pelo jornalista Inaldo Sampaio, em que se constata que "apenas" 12% da população ficou sabendo das gravações de AJD, há um certo desdém ao se analisar os números. É preciso qualificar este percentual. Quem são estes 12%? São formadores de opinião, são os médicos, estudantes, internautas, a classe média, etc. Que têm forte impacto social.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.