segunda-feira, 26 de março de 2012

Estudantes de Engenharia de Alimentos da UFRPE-UAG voltam a se mobilizar por melhores condições



Estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns, principalmente os alunos do curso de Engenharia de Alimentos, estão se mobilizando para reclamar sobre as condições oferecidas pela instituição de ensino para suas formações acadêmicas. 
O curso de Engenharia de Alimentos, com quase quatro anos que foi instalado em Garanhuns, está para formar sua primeira turma, e nessa reta final de conclusão de curso, os alunos estão sentindo a necessidade de lutar por melhores condições de ensino, e uma melhor estrutura para o curso. Representantes dos alunos que entrarão em contato com o blog afirmam que verbas têm chegado na Unidade Acadêmica de Garanhuns, mas nunca foi gasto um único centavo com o curso de Engenharia. de Alimentos.

Os estudantes afirmam ainda que a área tecnológica é de fundamental importância na formação de um engenheiro e para que ele saia como um bom profissional é necessário que se tenha estrutura física para que o alunos possa desenvolver novos projetos e suas habilidades para o mercado de trabalho. Porém o curso não possuí um único laboratório, sendo as práticas improvisadas com situações precárias.

Diante do quadro, os alunos de Eng. de Alimentos, nesta quarta-feira (28.03.2012), às 8h30, iniciarão uma paralisação por tempo indeterminado das aulas. 
Os estudantes convocam a imprensa para acompanhar a mobilização.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.