quarta-feira, 14 de março de 2012

Festival de Inverno 2012 começa a ser discutido entre prefeitura e governo do estado


Uma reunião com membros do Governo do Estado e da Prefeitura de Garanhuns marcou a continuidade dos preparativos do 22º Festival de Inverno de Garanhuns, que acontece em Julho. O Encontro realizado nesta segunda-feira, dia 13, teve como pauta a Elaboração do Plano de Evacuação da Esplanada Guadalajara. O plano compreende toda a infra-estrutura composta por Segurança, Trânsito, Camarotes, Barracas; e tudo o que contempla o público, no intuito de evitar situações de emergência ou de calamidade.

“Garanhuns vai dispor de um plano de segurança eficaz no FIG. Pois estão sendo criadas mais saídas de emergência, para beneficiar o público presente”, adiantou a consultora e coordenadora do Festival de Inverno de Garanhuns, Nena Pachêco, que complementou: “segurança é planejamento. Nos pautamos nas possibilidades de acontecimentos ruins, e previamente buscamos as soluções. Pois se eles acontecerem, já teremos as respostas”, relatou Nena. Este foi o terceiro encontro para traçar o planejamento do FIG 2012. A secretária de Turismo de Garanhuns, Ana Nery, participou do Encontro.

Integram a elaboração desse Plano, a Secretaria de Defesa Social – SDS, as Polícias Civil e Militar de Pernambuco, bem como o Corpo de Bombeiros; a Secretaria de Cultura, além da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte – AMTT. Segundo a Coordenadora, haverá um aumento do efetivo policial, na parte interna do FIG, localizado na Guadalajara - oriundos do 1º Batalhão de Trânsito. O reforço quanto a segurança do evento também acontecerá. As ações de fechamento do acesso a Guadalajara, com a realização de revistas por parte da Polícia Militar continuarão a ser adotadas nesta edição do Evento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.