quinta-feira, 22 de março de 2012

Garanhuense é nomeado, pelo Papa Bento XVI, bispo auxiliar de Fortaleza

def2893b45f010e728468dcbc4a8fb77.jpg

A Arquidiocese de Fortaleza recebeu a notícia de que o padre José Luiz Gomes de Vasconcelos é o novo bispo auxiliar da capital cearense. A nomeação aconteceu nesta quarta-feira (21), na Itália, pelo Papa Bento XVI, atendendo a um pedido do arcebispo da de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.

Em fevereiro deste ano, o bispo auxiliar da capital, José Luiz Ferreira Sales, foi nomeado bispo de Pesqueira, em Pernambuco. Ferreira também atuava na capital como professor de teologia da Vice-província Redentorista de Fortaleza.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), monsenhor José Gomes de Vasconcelos é reitor do Seminário Maior de Caruaru, em Pernambuco. Ele nasceu em Garanhuns (PE), em maio de 1963. Estudou Filosofia e Teologia em São Paulo (SP).

O monsenhor tem diploma de mestrado Teologia Patrística e História da Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Ele também é presidente do Regional Nordeste 2 da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB).
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.