quinta-feira, 1 de março de 2012

Izaías destaca na Assembleia o início da construção do Shopping Garanhuns

A cidade de Garanhuns, no Agreste Meridional, ganha cada vez mais destaque entre os municípios da região. Ontem, na tribuna da Casa, o deputado Izaías Régis (PTB) comemorou o início da terraplanagem para a construção do Shopping Center Garanhuns, obra esperada pela população há dois anos.

Às margens da BR-423, o empreendimento terá, na primeira fase, 124 lojas, supermercados, praça de alimentação, três salas de cinema e 1.200 vagas de estacionamento. Até o momento, 70 lojas já estariam confirmadas, a exemplo da C&A, Lojas Americanas, Riachuelo, Marisa e Centauro.

Educação - Izaías também registrou o aumento na geração de trabalho e renda nas áreas da construção civil, serviços qualificados e com a chegada de várias unidades de Ensino Superior. Garanhuns abriga, hoje, polos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Autarquia Ensino Superior Garanhuns (Aesga). O deputado voltou a defender a liberação de funcionamento da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg) pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o petebista, o município assume o potencial de cidade universitária. “O investimento em educação favorece o desenvolvimento. O Governo de Pernambuco, além de interiorizar o Ensino Superior, expande as escolas técnicas pela região. Estamos no caminho certo, conduzindo a juventude para o conhecimento”, enfatizou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.