segunda-feira, 19 de março de 2012

Izaías Régis vai a Brasília falar com Ministro sobre a FAMEG

Mais de mil vestibulandos concorreram a uma vaga na FAMEG

Izaías Régis resolveu reforçar a luta pelo funcionamento da FAMEG. O deputado estadual está marcando uma audiência com o Ministro da Educação Aluízio Mercadante para que possa argumentar e mostra-lhe a documentação da instituição de ensino superior de Garanhuns, que autoriza seu funcionamento, aliás, como de outras dezenas de faculdades de medicina pelo Brasil que foram beneficiadas com a nova legislação do MEC para o setor, transferindo as instituições autorizadas pelos Conselhos Estaduais para a esfera federal, automaticamente conforme Diário Oficial.

Para esta audiência, Izaías soliciou do ITPAC/FAMEG que adiantasse a documentação, que já lhe foi enviada e encaminhada para Brasília. Assim, espera o deputado, o Ministro possa tomar conhecimento, e quando da audiência, já estar a par do assunto.

A FAMEG através de seus diretores e advogados continuam pleiteando junto ao Ministério da Educação, pela via administrativa, e judicial, o retorno de suas atividades, e esta semana comemorou a indicação de seu diretor-administrativo, Dr. Nicolau Esteves, para a Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins.

Izaías Régis se mostrou bastante motivado, e espera que, junto a outros defensores que a Instituição tem em Brasília, a exemplo de deputados e senadores, possa convencer o Ministro da legalidade da Faculdade de Medicina de Garanhuns e assim conquistar o breve retorno das atividades acadêmicas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.