sexta-feira, 23 de março de 2012

Jornal do Commércio: Ivan Rodrigues pode ser a alternativa do PSB a Antônio João Dourado

foto: Kléber Cisneiros

Embora Givaldo Calado esteja buscando a condição de candidato do PSB, caso Antônio João tenha realmente sua campanha inviabilizada pela sequência de erros políticos, culminada na divulgação das gravações, parece que parte do partido procura ainda por uma terceira alternativa, e ainda dentro da própria legenda.

Existem nomes filiados no partido do governador em Garanhuns que têm capacidade para o desafio, como Ivo Amaral Jr., Mário Quirino, Pedro Falcão, Pedro Veloso, Paulo Lins, Nivaldo Azevedo, Antônio Coelho, Emanuel Rocha, além do próprio Givaldo Calado.

Porém, o Jornal do Commércio acaba de publicar uma matéria em que afirma que o nome que poderia ser indicado e que poderia unir o partido, além de buscar resolver os estragos dos últimos meses, é o ex-presidente da comissão provisória, Ivan Rodrigues, socialista histórico desde a época de Miguel Arraes. Ivan estaria sendo lançado por filiados insatisfeitos com a candidatura posta do prefeito de Lajedo.

Entretanto, Ivan Rodrigues afirma não querer ser candidato, e aos 83 anos, diz que agirá com a mesma coerência que tem mantido, mesmo diante do quadro atual, preferindo debater projetos para a cidade. "É preciso mais que unir os partidos, unir a cidade, que passa por um momento difícil".

Com dr. Ivan Rodrigues, a campanha tenderia a ter um nível mais elevado, juntamente com os pré-candidatos já colocados. Pois, a continuar do jeito que está, pode acontecer de termos uma eleição muito problemática.

Transcrevo a matéria do Jornal do Commércio, escrita pelo jornalista Gilvan Oliveira.


A pré-candidatura do atual prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado (PSB), com o apoio do Palácio, à Prefeitura da vizinha Garanhuns, no Agreste do Estado, encontrou mais um foco de resistência, desta vez dentro do próprio PSB. Filiados que integravam a comissão provisória municipal do partido – que caducou no fim do ano e não foi renovada pela direção estadual – defenderam a candidatura do ex-assessor especial do governador Ivan Rodrigues como “plano B”, caso a postulação de Dourado não decole.

Ivan Rodrigues, um “arraesista” filiado ao PSB desde 1990, acompanhando o ex-governador Miguel Arraes, presidia comissão provisória do PSB em Garanhuns e admitiu a existência do movimento de correligionários. Mas negou a intenção de disputar a prefeitura. “São amigos que lembram do nome da gente, por nossa militância, mas isso não está nos meus planos”, afirmou ele nesta quinta (22).

A articulação em torno do nome de Rodrigues foi mais uma consequência de uma insatisfação do PSB local com a pré-candidatura de Dourado, que vem desde o ano passado. O fato veio depois da divulgação de áudios na internet onde Dourado, em conversas informais, distribuiu críticas a socialistas históricos da cidade e a integrantes do Ministério Público.

Nestas mesmas gravações, ele diz que é “o único” pré-candidato a prefeito do Estado a contar hoje com apoio irrestrito do governador Eduardo Campos (PSB), o que criou mais arestas no relacionamento com os partidos aliados, que já era tenso, e desagradou a direção estadual dos socialistas.
.
fonte: clique para ver a matéria no JC.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.