quarta-feira, 21 de março de 2012

Margarida Cardoso: 20 anos da primeira mulher vereadora de Garanhuns




2012 é um ano especial na política garanhuense, além da eleição que se avizinha e de todo o processo que já iniciou, podemos voltar ao passado para beber da fonte de representantes históricos que a cidade teve a honra e o orgulho de ter.

Em fevereiro fez 20 anos do falecimento da Guerreira Cristina Tavares, ainda hoje presente no cenário nacional, com suas convicções servindo de exemplo a jovens políticos e, principalmente, jornalistas, que recebem a cada ano um prêmio que leva seu nome, pela brilhantes matérias produzidas, como um reconhecimento profissional.

Em abril será a vez de relembrarmos os 20 anos da morte do ex-deputado José Cardoso. Figura importante principalmente para a esquerda garanhuense, que tinha naquele homem do povo, um referencial de posicionamento político alinhado às forças progressistas que democratizaram o país.

E em novembro, as mulheres devem comemorar uma data histórica, quando completam 20 anos a eleição da primeira mulher no legislativo municipal, com Margarida Cardoso, viúva de José Cardoso, e que fez de sua vida uma continuidade do serviço prestado, principalmente aos mais carentes.

São datas que não podem e nem devem passar em branco, precisando resgatar a importância dessas pessoas na história garanhuense. Infelizmente, Cristina Tavares ainda não recebeu a justa homenagem por tudo que representou, como lutadora da liberdade deste país e pelo desenvolvimento de nosso estado.

.
Fotos de Margarida Cardoso, primeira vereadora da historia politica de garanhuns, recebendo o diploma de vereadora das mãos de dr. Antonio, em 03.11.1992, posse e recebendo a medalha Luiz Souto Dourado das mãos do ex-vereador Edson Rodrigues, em 29.11.2002.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.