segunda-feira, 19 de março de 2012

Ministério Público do Estado se pronuncia contra Antônio João Dourado


A Promotora de Justiça, Dra. Marinalva Almeida, coordenadora administrativa das Promotorias de Garanhuns, fez encaminhamentos ao Procurador-Geral, Dr. Aguinaldo Fenelon, e à Associação dos Promotores de Pernambuco para a adoção das providências que entenderem cabíveis quanto às declarações do prefeito de Lajedo, e presidente da AMUPE, Antônio João Dourado, gravadas e divulgadas recentemente nas redes sociais.

No áudio, Dourado diz ignorar a instituição Ministério Público, e usa termos pejorativos para comparar os Promotores de Justiça.

Segundo Dra. Marinalva, todas as providências serão tomadas, pois não se pode tratar desta forma uma das instituições de mais credibilidade no país, um dos pilares da justiça. Um advogado deverá ser acionado pela instituição, e provavelmente uma nota, através da Assessoria de Imprensa da Associação dos Promotores deverá ser divulgada, contestando as declarações do prefeito de Lajedo.

A gravação é uma continuidade de outras já divulgadas anteriormente, quando Dourado faz insinuações pessoais a correligionários e também expondo um provável plano do governador para sua campanha eleitoral na cidade.

A promotora da Vara da Infância e Juventude na comarca de Garanhuns, afirma: “Acho que a conduta desse senhor não pode ser ignorada, ele ofendeu a instituição inteira, aliás, a terceira mais respeitada no país.” – Conclui Dra. Marinalva Almeida.

.
Confira a nota do Procurador-Geral do Estado, Dr. Aguinaldo Fenelon.

O Ministério Público de Pernambuco, por seu Procurador-Geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon (foto), acerca das declarações do presidente da Amupe e prefeito da cidade de Lajedo (PE), veiculadas no Blog do Magno Martins, nesta segunda-feira (19), sob o título “Antonio Dourado passa dos limites e desqualifica Ministério Público”, vem esclarecer à opinião pública do Estado de Pernambuco que todas as medidas judiciais cabíveis serão adotadas contra o ato delituoso assacado contra o Ministério Público e seus membros.



Por oportuno, tranquiliza o povo pernambucano no sentido de que não serão declarações como esta que esmorecerão o compromisso do Ministério Público em defesa dos interesses sociais e da cidadania, mas, ao contrário, demonstram que a livre atuação do Ministério Público vem incomodando aqueles que, até então, atuavam sem a necessária fiscalização.


Finalmente, lamenta que declarações desse nível tenham partido do representante dos prefeitos pernambucanos.

Aguinaldo Fenelon -
Procurador Geral de Justiça do Estado de Pernambuco

(blog do jornalista Roberto Almeida)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.