sábado, 17 de março de 2012

Nova fábrica de alimentos investirá quase R$ 50 milhões em Glória do Goitá


A Nissin Ajinomoto Alimentos, joint venture brasileira formada pelas duas empresas japonesas, investirá R$ 46 milhões em sua segunda fábrica no país. A planta será instalada em Glória do Goitá (PE) e terá capacidade para produzir 1.200 pacotes de macarrão instantâneo por minuto.

"Estamos buscando crescimento no Nordeste. Ter uma fábrica nesta região permitirá expandir a capacidade de produção e melhorar a eficiência na distribuição", afirma o diretor-presidente da companhia, Mitsuaki Morihiro.

A empresa tem 60% do mercado nacional do setor. No Nordeste, porém, o "market share" é de 45%; em Pernambuco, de 39%. A outra fábrica da joint venture fica em Ibiúna (SP).

A Nissin tem 30 plantas industriais no mundo e está construindo, além da brasileiras, outras três -na Índia, no Vietnã e na Tailândia.

fonte: MERCADO ABERTO / MARIA CRISTINA FRIAS .


AGORA COMIGO: A Sadia foi para a região de Vitória de Santo Antão, assim como a Kraft, que produz, entre outros alimentos, os chocolates Lacta. Ficam ali, meio Vitória, meio Glória do Goitá, pela proximidade.

Agora a Nissin Ajinomoto se instala naquela região, confirmando o que pode vir a ser no fututo um polo industrial alimentício.

Garanhuns sempre teve este potencial, tivemos muitas fábricas do setor, como a CID, o Café DoBom e a IRGA, que fabricava doces.

Hoje temos a Unilever (antiga Refinações), a Nestlé, Bom Gosto, Café Ouro Verde, Gostomil, Jatobá, Águas Minerais, Delmil, entre outras. Alimentos e bebidas. Estão chegando outros investimentos como a Popular Alimentos, que fabrica de catchup à mariola, e o incremento na produção da nova fábrica da Nordestina.


Porém, enquanto discutimos questão de perfil, outras cidades estão recebendo todo tipo de indústria.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.