quarta-feira, 14 de março de 2012

Novas imagens dos empreendimentos industriais em Garanhuns


A Fábrica de Guardanapos e Papéis Brasileiro tem 35 funcionários e tem planos de contratar mais 44 nos próximos dois meses, com a ampliação da produção e a instalação de um anexo somente para higiênicos.



A Fábrica fica situada no Bairro Dom Tiago Postma, e exporta para vários estados do Nordeste. Muita gente não sabe, e a visita organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns foi justamente para mostrar a possibilidade de continuarmos crescendo no setor. A Fábrica de Guardanapos tem apenas 3 anos e já é uma das maiores do Nordeste. E de filhos de Garanhuns.

A nova Fábrica da Nordestina contará com três amplos galpões como este, e pode contar com até 400 empregados. Há planos de produção de Run e Whiskye, além dos tradicionais vinhos, cachaças e o novo carro-chefe da empresa, a Vodka Nordoff

A Fundição Só Ferro conta com 14 funcionários. Todos os empreendedores visitados têm vínculos fortes com Garanhuns e demonstraram satisfação com os serviços oferecidos pela prefeitura para as ampliações de suas indústrias. A Cidade das Flores tem agora três fundições.

A previsão é de que a nova fábrica da Nordestina seja inaugurada em junho ou julho. A antiga fábrica será entregue aos investidores do Shopping Garanhuns. A Nordestina estará nas antigas instalações da CID - Companhia Industrial de Doces, que está passando por grande reforma.

A popular Alimentos tem um mix de mais de 70 produtos. Antes eram apenas doces. Os donos são de Garanhuns, mas fizeram sucesso com a fábricação de doces populares em Arapiraca, crescendo, virando uma fábrica e hoje exportando para vários estados do Nordeste. A ideia é estar funcionando em 60 dias.


Todos os empresários foram ouvidos. A exemplo de Cirilo Veloso, todos mostraram querer continuar investindo na cidade. Vimos também a implantação da futura fábrica de insumos AGRON, de José Maria da empresa Milk.

Pudemos também conhecer vários produtos da Popular Alimentos, que montou um stand especialmente para receber a imprensa garanhuense, já no prédio que receberá as instalações da fábrica.

A fábrica de Cocadas Mais Sabor produz mensalmente quase 14 mil bandeijas, nos sabores côco e côco queimado, e outros sabores sob encomenda. A fábrica está em novo prédio devido o aumento dos pedidos. Assim como a Mais Sabor, outras pequenas, micros e médias indústrias estão transformando a cidade, principalmente na periferia. Fábricas comunitárias também, de produtos populares como sabão e vassouras. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren, essas pequenas indústrias assimilam mãos-de-obra que somadas podem representar mais que grandes indústrias automatizadas. E na maioria das vezes a renda pode ser ainda maior, pois existe uma tendência das pessoas montarem seus próprios negócios, com o apoio do município e de entidades como o Sebrae.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.