terça-feira, 6 de março de 2012

Reação a baixaria - Revela Magno Martins

O Palácio não gostou do linguajar rasteiro a que o pré-candidato do PSB a prefeito de Garanhuns, Antônio João Dourado, recorreu para atacar o militante Givaldo Calado, que tem se rebelado contra a candidatura do socialista. E resolveu investir numa estratégia de marketing controlada diretamente pela cúpula do PSB. Dourado é uma invenção do governador.
.
fonte: Blog do Magno Martins.
.
AGORA COMIGO: O que entendi da nota é que a cúpula do PSB, ou seja, a direção estadual, com a autorização do governador, vai controlar a investida de Antônio João em Garanhuns, ou seja, o marketing político virá de Recife.
 
Digamos que seria uma terceira fase. A primeira que seria de obrigação da legenda municipal de abrir caminhos para a chegada de Antônio João, não teria surtido resultados, e quase havia até a destituição da comissão provisória.
 
A segunda fase, que agora se encerra, foi entregar o comando das articulações diretamente ao grupo que acompanha Antônio João, e claro, ao próprio candidato, que também naufraga neste áudio.
 
Portanto, chegamos à terceira fase. A dos homens em Recife, que sem entender de Garanhuns, também tem tudo para não dar certo.
 
Espera-se desde o início, a quarta fase, a do comando direto do governador, em que ele dará as ordens diretas e se pronunciará sobre Garanhuns. Caso esta não se confirme, Antônio João continuará como vem há seis meses, tentando entrar na cidade das Flores, mas encontrando as portas fechadas.
 
E é bom registrar, que somente a entrada do governador no jogo não garante nada, pois o ambiente político está conturbado.
 
Antônio João não foi bem recebido na cidade, e criticando a tudo e a todos, mesmo a correligionários e amigos próximos, não melhora sua situação.
 
E outra coisa. Se a decisão da executiva estadual, como forma de punir Antônio João por seus comentários maldosos, foi entrar mais decididamente na condução do processo em Garanhuns, acaba sendo até bom para o pré-candidato, que tem se sentido isolado e não vê força política no atual grupo que o segue na Suíça Pernambucana.
 
É um castigo de mentirinha, perde força e autonomia política, mas ganha o apoio da executiva estadual mais diretamente daqui pra frente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.