quarta-feira, 14 de março de 2012

REVIRAVOLTA - Antônio João renuncia AMUPE e Lajedo e é candidato em Garanhuns


Esta quarta-feira ficará marcada pelas fortes emoções na política garanhuense. No início do dia repercutiu uma nota do jornalista Inaldo Sampaio em que afirmava, segundo suas fontes, que a candidatura de Antônio João em Garanhuns seria retirada. Porém, nesta tarde, uma reviravolta supreendente, também o blog do jornalista, aponta que Antônio João renuncia no final do mês não apenas a prefeitura de Lajedo, mas também a presidência da AMUPE, que será dirigida por Jandelson Gouveia, prefeito de Escada.

O dia deve ter sido turbulento nas hostes socialistas, para se chegar à reafirmação da candidatura de Antônio João. A possível desistência já vinha sendo esperada há alguns dias, desde quando foram divulgados áudios em que o prefeito de Lajedo faz comentários que acabaram expondo aliados e lideranças políticas da região e do estado.

Porém a nota que explica a candidatura de Antônio João em Garanhuns no blog de Inaldo Sampaio é técnica, e discute somente a situação jurídica que poderia ser levantada sobre a itinerância do prefeito, mas o problema em nossa cidade não é este, é a clara falta de inserção política, a forte rejeição social e os problemas gerados com a chegada desta candidatura, que provocou um verdadeiro terremoto na cidade, desarticulando alianças e expondo a figura do governador a um desgaste.

Porém, com a nova nota de Inaldo Sampaio, o nome de Antônio João volta ao processo, e deve, apoiado no governador, buscar uma nova reinserção em Garanhuns, uma nova oportunidade e a partir de abril, colocar o bloco na rua.

O ditado é antigo, mas ainda cabe: Fica o dito pelo não dito!

E ponto final!
.
ENQUETE:
Aproveitando o assunto, encerramos nossa enquete sobre justamente uma possível desistência de Antônio João. Perguntamos:

Antônio João deve renunciar sua condição de pré-candidato em Garanhuns?


Tivemos 355 votos, com 263 (74%) e-leitores acreditando que sim, ele deveria renunciar à sua candidatura em Garanhuns. Apenas 92 (26%) votos apoiam a continuidade do projeto do prefeito de Lajedo na Suíça Pernambucana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.