terça-feira, 6 de março de 2012

TV Asa Branca mostra que centro de Garanhuns não comporta mais automóveis


Estacionar nas ruas do centro de Garanhuns, no Agreste, está ficando cada vez mais difícil, apesar do serviço de Zona Azul. O número de veículos circulando na cidade é tão grande que as vagas existentes já não dão conta da demanda.

Imagine 35 mil veículos circulando em uma cidade. Este foi o número registrado pela Autarquia de Trânsito e Transporte de Garanhuns há pouco mais de um mês. De acordo com o Detran, são mais de 19 mil carros, 10 mil motocicletas e 1.800 caminhões. Sem contar os outros veículos como ônibus e camionetes. Para achar uma vaga e estacionar na cidade, é complicado.

Com tantos carros circulando em Garanhuns e cada vez menos vagas, os motoristas acabam cometendo várias infrações. Como por exemplo, um veículo que estacionou numa esquina, o que é proibido, flagrado por nossa reportagem. E ainda pior: acaba atrapalhando a passagem dos pedestres nas calçadas.

E de irregularidades, as ruas da cidade estão cheias. A principal delas, é estacionar na faixa amarela, que é proibido. Diante da nossa câmera, um motorista até desistiu de deixar o veículo. Encontramos a situação em vários locais. Na Avenida Santo Antônio, centro comercial de Garanhuns, dá até pra confundir: a placa indica zona azul, mas o meio fio é amarelo. O que fazer?

Também encontramos veículos estacionados em vagas destinadas a deficientes. No veículo, nada do adesivo que indica a prioridade para esses casos. Em outro local, as rampas de acesso às calçadas estão interrompidas.

Por telefone, o presidente da Autarquia de Trânsito e Transportes de Garanhuns, Enos Maciel, a sinalização da Zona Azul e dos espaços destinados aos deficientes físicos serão trocados até o fim deste mês. Em relação ao número de vagas de estacionamento, ele adiantou que estão sendo realizados estudos para verificar locais que possam ser transformados em estacionamento.
 
Para ver a reportagem vá ao site da TV Asa Branca.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.