quinta-feira, 1 de março de 2012

Zé da Luz pode estar se queimando com os dois lados



Zé da Luz não foi a primeira opção para Eduardo Campos nem para o PSB nesta atual campanha eleitoral em Garanhuns. Aliás, outros nomes foram pensados para carregar a bandeira do governador por aqui, mas nenhum com a inserção popular que tem o ex-prefeito de Caetés, depois de duas campanhas, perdedoras, é verdade, mas onde conseguiu entrar no eleitorado popular.

Zé da Luz não está mais no PSB, seu partido é o PHS, mas isto não seria um empecilho para uma nova mudança de partido já que o engenheiro não tem cargo eletivo, embora aguarde a vaga de deputado devido à primeira suplência. Dava pra ser o candidato oficial até no seu atual partido, se o governador quisesse. Mas tudo leva a crer que ele não quis.

Por isto, Zé da Luz estaria conversando com o ex-prefeito Silvino Duarte e o prefeito Luís Carlos. Como Silvino não pode se candidatar, Zé da Luz poderia ser o nome de ambos, até a vice já teria sido escolhida, Aurora Cristina.

Mas em nota assinada nos blogs da capital pela Assessoria de Imprensa, Zé da Luz desmente estas conversas. Ou seja, nem lá, nem cá.

Nesta situação, o prefeiturável deixa Silvino e Luís Carlos para trás, e até autorizando que eles procurem outra alternativa, já que tornou público que não havia diálogo e, portanto, entendo eu, interesse. Talvez por alimentar ainda a possibilidade de ser o Plano B do governador, como já falamos aqui, deixando a porta aberta a um convite se a candidatura de Antônio João continuar sem empolgar.

Mas, por enquanto, Zé da Luz vai ficando isolado como candidato, pois vai perdendo os grupos, os partidos e os apoios de um lado e de outro. Continua com grande potencial e cobiçado por todos, mas errou. Não estava se expondo, e quando o fez foi contrariando os dois lados, primeiro porque conversou com Silvino e Luís Carlos, e depois porque negou.

Se ficou quietinho até agora, deveria ter ficado mais um pouco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.