segunda-feira, 23 de abril de 2012

Álvaro Porto se surpreende com decisão do TCE



Conversamos com o prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto, que se mostrou surpreso com a decisão do TCE de considerar ilegais 55 contratações em sua administração. Álvaro informa que não recebeu nenhum documento do órgão comunicando a irregularidade, e portanto não tem como antecipar nenhuma explicação, mas que ao contrário do que diz o TCE, não tem incentivado o nepotismo em Canhotinho. "Teve um caso de um sobrinho que estava contratado como médico e que precisou deixar porque passou na residência na capital. E com o quadro de falta de médicos que temos, se ele pudesse ainda estava lá, não porque é meu sobrinho, mas porque precisamos de profissionais na área". Quanto a um outro nome na lista que é colocado como sendo sua irmã, Álvaro demonstra a maior supresa de todas -"Nunca ouvi nem falar. Vai ver que tenho esta irmã e não sei."

A informação diz que o prefeito contratou amigos também, e Álvaro se defende dizendo que se não puder contratar amigos na cidade vai ficar difícil administrar, pois conta com mais de 90% de aprovação popular justamente pela sua forma amigável de tratar as pessoas, considerando todos amigos.

Mas o problema mesmo é o tempo de contrato que teria excedido o prazo máximo de dois anos. O prefeito informou que estará divulgando uma nota oficial, e também buscará informações ao TCE, para verificar junto a Secretaria de Administração do município as condições dos contratos citados pelo tribunal. "São contratos que excederam o prazo de dois anos, no período em que estávamos fazendo o concurso para o funcionalismo municipal". - Completou o prefeito canhotinhense, demonstrando confiança na resolução do problema junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Álvaro, já reeleito, tem uma das maiores aprovações pela população do Agreste Meridional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.