segunda-feira, 9 de abril de 2012

Blog do Festival Pernambuco Nação Cultural - Tudo sobre os 14 eventos na internet

Descrição da imagem

Acaba de entrar no ar o blog do Festival Pernambuco Nação Cultural – fpnc.org. Com programação, notícias, fotos, reportagens focadas na cultura do Estado, o blog vem para ser suporte dos conteúdos produzidos dentro dos 14 festivais previstos para este ano no Estado de Pernambuco.

Como característica do próprio formato, o blog será constantemente atualizado ao longo dos festivais e ganhará cara nova a cada edição do circuito. Shows, espetáculos, oficinas culturais, debates, palestras, encontros, tudo transposto para esta página. O fpnc.org traz também narrativas das tradições e histórias de vida que fazem parte de Pernambuco na seção "Mergulhe".

O projeto faz parte da política cultural do Estado realizada pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult/PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e está inserido no ciclo de ações estratégicas da política pública. De forma descentralizada, o festival e o blog procuram manter um formato que respeita a diversidade de cada localidade onde aporta.

É também um projeto que busca valorizar o potencial das regiões do estado, promover trocas entre diferentes culturas e manifestações, e estimular a continuidade das expressões locais, através de encontros, debates e iniciativas de formação, que possam fomentar o surgimento de novos artistas, brincantes, produtores.

Este site convida você a pegar a estrada. A ficar por dentro do que está acontecendo. A mergulhar na nossa riqueza cultural e descobri-la cada vez mais – seja ela tradicional ou contemporânea; do Litoral ou do Sertão.
.
fonte: http://www.fundarpe.pe.gov.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.