domingo, 1 de abril de 2012

Câmara de Garanhuns ainda pode alterar a quantidade de vagas para a eleição de outubro


Garanhuns tem apenas 11 vereadores, muito abaixo do máximo que poderia ter, segundo a legislação vigente, que permitiria até 19 representantes populares. A maioria das cidades de mesmo porte que a Suíça Pernambucana atualizaram suas câmaras, elevando o número de cadeiras e deixando mais condizente com o tamanho de suas populações.

Em Garanhuns, em recente votação na Casa Raimundo de Morais, os vereadores resolveram deixar como está, apenas 11, comparando-se às menores cidades de Pernambuco. Picuinhas de menino pequeno fizeram com que uns não votassem no projeto do outro, que poderia elevar para 13, 15, 17 ou até mesmo os 19 permitidos por lei.

Mas parece que a discussão poderá retornar ao plenário, caso haja um consenso para um aumento, que poderia elevar para 13 ou 15. Alguns vereadores estão buscando conversar, mostrando os avanços na representação popular com mais pessoas trabalhando na Casa Legislativa.

Porém, também parece que nem todos pensam assim, e pode ficar como está.

Seria muito interessante o aumento, permitindo a oxigenação da edilidade garanhuense, com novos nomes que possam atuar na defesa dos interesses coletivos, além claro, de facilitar a volta dos atuais vereadores, com mais vagas em disputa. É lógico.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.