domingo, 15 de abril de 2012

Como o PT vai se unir na capital?


Uma coisa já é certa, o PT está dividido. É claro que a afirmação é óbvia, pois o PT sempre teve várias tendências que alimentam a democracia e o debate interno do partido. Portanto, é por natureza, um partido dividido.

Mas este debate interno nunca foi tão exteriorizado em Pernambuco, a ponto de parecer que existem vários partidos buscando uma só candidatura. As tendências se comendo, as críticas sendo feitas nos veículos de comunicação. As estrelas se expondo negativamente.

Dos tantos candidatos que o PT tem na capital, onde além do próprio prefeito João da Costa, ainda tiveram seus nomes citados: Maurício Rands (que continua na disputa indo até às prévias para a escolha do candidato), João Paulo (o ex-prefeito que era quase vitória certa) e o senador Humberto Costa (que se tornou o grande nome do PT no estado), nenhum conseguirá mais unir o partido.

De todos apenas um será o candidato, e ficará uma ferida difícil de cicatrizar nos grupos que perderem a indicação. Como fazer com que todas as pessoas que apoiam a reeleição de João da Costa mudem seus pontos de vista? Como fazer com que todas as pessoas que criticam a gestão atual, defendendo um novo nome no processo, passem a apoiar o prefeito se este vencer a escolha interna?

Como dizer ao povo que presta, aquele que você está dizendo agora que não deve ser nem candidato?

Como dizer à população do Recife que depois de toda esta discussão pública, o partido estará unido num mesmo projeto, se não está agora e nem esteve nos últimos anos?

Pois é. Até parece que esquecem que tem os outros partidos e seus candidatos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.