segunda-feira, 30 de abril de 2012

CONFIRMADO: Dominguinhos será a grande estrela de Pernambuco abrindo os Festivais do Interior do Estado em homenagem a Luiz Gonzaga


Já se sabia que Dominguinhos abriria o Festival de Inverno de Garanhuns em 2012, em um grande show em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, em seu centenário. Esta apresentação mega super especial contará com participações de grandes nomes da música brasileira que têm sua trajetória marcada pela forte presença da música Gonzagueana. Podem estar presentes, Elba Ramalho, Raimundo Fagner, Joquinha Gonzaga, João Silva, entre outros artistas pernambucanos. Seria também muito interessante para a cidade a presença de Onildo Almeida, compositor do hino gravado por Gonzaga, "Onde o Nordeste Garoa".

Mas a Fundarpe e a Secretaria de Cultura do estado foram além, e acertaram! Dominguinhos estará presente também nos outros festivais do antigo Circuito do Frio que integram o grande Festival Pernambuco Nação Cultural, sempre abrindo as programações.

Justo, justíssimo.

Luiz Gonzaga fez de Dominguinhos o seu sucessor, e o nosso conterrâneo fez por merecer, tanto na parte artística quanto no carisma com o povo e respeito às tradições do nosso Nordeste, o bastão do Padrinho. É um artista consagrado que faz da humildade uma característica cotidiana. Não se exime de dar sua opinião, nem sofre de mania de grandeza, dando sua contribuição a todo e qualquer artista que dele precisar, famoso ou aqueles que estão começando.

Acerta também a Secretaria de Turismo do estado, apostando na qualidade das programações, e Pernambuco que oferece cultura em seus eventos, tornando as festas fontes de receitas para as regiões.

Não é a festa em si apenas, mas o que ela representa e o que deixa.

Salve Gonzaga! Salve Dominguinhos! Salve Pernambuco! Imortal! Imortal!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.