quinta-feira, 26 de abril de 2012

Eduardo Campos já admite apoiar Zé da Luz - Segundo Magno Martins

Magno Martins acaba de publicar em seu blog:

SACRIFICADO– O governador Eduardo Campos já admite, entre os aliados mais próximos, apoiar a candidatura do ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS), a prefeito de Garanhuns. Com isso, sacrificaria o socialista Antônio João Dourado, que aparece com apenas 1,8% na pesquisa do Instituto Opinião contratada pelo blog.
.
AGORA COMIGO: Se vier esta decisão do governador, ela deve se dar devido aos números da recente pesquisa divulgada, que mostra Antônio João sem conseguir aparecer nas pesquisas, com índice de intenção de voto irrisório, e para piorar a situação, é o líder no quesito rejeição, o que demonstra a dificuldade daqui pra frente de crescimento de sua candidatura.

Foi dado um prazo para Antônio João conseguir se viabilizar, unir um grupo e atrair aliados. Não está conseguindo. O governador deu mais um recado pela imprensa. Onde houver choque de aliados na campanha municipal, ele não entra.

A opção por Zé da Luz, embora de fora do PSB, seria pela que está mais próxima e bem posicionada. Outros partidos imaginam poder contar com este apoio, como o PT de Rosa Quidute, mas o choque de pretensões para 2014, com Humberto Costa, parece impedir o apoio em Garanhuns. Precisaria que o acordo já viesse do andar superior.

Com Izaías Régis, a coisa parece ser pessoal mesmo. O governador demonstra não querer ver Izaías prefeito, embora este tenha sido aliado de seu governo nos últimos seis anos.

Parece também que a opção Givaldo Calado está totalmente descartada, ou qualquer outro plano B dentro do PSB de Garanhuns.

Mas caso seja realmente retirada a pré-candidatura de Antônio João, será a prova inconteste de uma ação que não conseguiu, em nenhum momento, repercussão positiva no seio da sociedade garanhuense, e que foi devidamente alertada no seu nascedouro. Por todos.

Quando foi oferecido o projeto a Antônio João, a sedução parecia dizer que era somente trocar de cadeira. Porém, a rejeição veio de todos os lados, até de dentro de seu próprio partido. Deveria antes, ter pesado todas as possibilidades.

Em Lajedo circulam alguns adesivos dizendo "É lá e lô", se referindo a vitórias em Garanhuns e Lajedo, e este foi o espírito desde o início de sua candidatura.

Porém, se trata de um bom quadro, competente e fiel ao governador, e se for sacrificado, expressão utilizada pro Magno Martins, deverá ser aproveitado, talvez até como secretário, no governo estadual, pois muitos nomes estarão deixando o governo visando a eleição deste ano, como é o caso de Maurício Rands, que pode ser o candidato do PT no Recife.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.