sábado, 14 de abril de 2012

Encontro em Garanhuns reúne Conselhos Municipais e Comissão de Assessoramento da Secretaria de Saúde de Pernambuco‏


Cumprindo um cronograma de reuniões em todo o estado, a equipe do Conselho Estadual de Saúde, através da Comissão de Assessoramento, realizou em Garanhuns, nesta quinta-feira, 12, no auditório do Ministério Público, o encontro com representantes dos 21 Conselhos Municipais que integram a V GERES – Gerência Regional de Saúde.

A equipe formada por Lúcia Helena, Manuel Rocha e o coordenador Renê Guedes, durante todo o dia, passaram informações administrativas e colheram dados dos municípios, com vistas a construção de estratégicas regionais que permitam o melhoramento do serviço público de saúde no estado.

A abertura do encontro foi feita pelo Dr. Elenílson Liberato, que deu as boas-vindas e reforçou a importância de momentos como este, que integram os vários atores responsáveis pela saúde, e a criação de um momento onde podem ser ouvidos, ofertando suas experiências e sugestões.

“É papel do Conselho Municipal de Saúde estar atento ao serviço oferecido, e ser este elo entre o governo e a comunidade, trazendo aos responsáveis pela gestão, os problemas encontrados, mas também as sugestões, já que se encontram próximos da população” – destaca Dr. Liberato.

Dra. Emília Pessoa, gestora do Hospital Regional Dom Moura, que recebe pacientes de praticamente todos os municípios presentes, participou da reunião.

Estes encontros visam conhecer os Conselhos Municipais em todo o estado, com reuniões nas 12 GERES, com realização da gerência local. A intenção é criar mecanismos que proporcionem diagnóstico do formato e atuação dos Conselhos de Saúde de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.