quarta-feira, 4 de abril de 2012

Luís Carlos: O nome do nosso candidato sai do colegiado. Saiba quem pode ser!


O prefeito Luís Carlos, na conversa com os blogueiros, citou várias vezes que não decidirá nada sem ouvir o grupo que anda se reunindo, o qual titulou de colegiado. Faz parte dele: Silvino Duarte, Zé da Luz, Dimas Carvalho, Júlio César, Sílvio Sabino, entre outros.

Com isto, entendemos que já deva existir um compromisso firmado entre seus integrantes de apoio mútuo, ou seja, mesmo o governador tendo chamado Zé da Luz a Lajedo, e este ter tirado uma foto com Antônio João Dourado, isto não representou o apoio direto ao ex-prefeito da cidade vizinha. Muito pelo contrário, acabou virando um tiro no pé para AJD, pois não veio no evento de Lajedo, nenhuma declaração em seu apoio, quer fosse do governador, quer fosse de Zé da Luz. Portanto, ficou tudo como antes, e o evento não repercutiu politicamente em Garanhuns.

Zé da Luz pode ser o candidato de Luís Carlos e Silvino Duarte e ter o apoio efetivo da máquina municipal. E isto, é claro, ele não poderia trocar por um apoio a uma candidatura incerta e rejeitada como a de Antônio João.

Mas pode também não ser Zé da Luz. O colegiado pode fechar com Silvino Duarte, se este conseguir reverter sua situação na Câmara de Vereadores, e caminha para isto. O prefeito afirmou que não vai se envolver na decisão soberana do legislativo. Assim, com Silvino candidato, Zé da Luz poderia ter o apoio do grupo para sua campanha de deputado, com mais chances de se eleger. Zé da Luz, mesmo sendo primeiro suplente de deputado, não teve a oportunidade de assumir na Assembleia Legislativa.

Portanto, qualquer que seja a decisão do prefeito, ele vai ouvir este colegiado. Se os outros participantes do grupo também pensarem assim, está fechado o primeiro pacto em Garanhuns visando a eleição de 2012. Embora, na conversa, Seu Luís ainda deixou a porta aberta para Izaías Régis, a quem afirmou poder apoiar, se esta for a decisão do colegiado, e surpreendentemente, Seu Luís também afirmou que conversaria até com o PSB, se este partido rever a imposição de Antônio João Dourado, e retirando sua candidatura, quiser retornar ao diálogo.

O prefeito afirmou várias vezes que gostaria de ver alguém de Garanhuns vencendo a eleição. Perguntei então se Antônio João seria o adversário, ele disse que não, pois não acredita que o ex-prefeito de Lajedo seja candidato. "Ele tem apenas 2%, não passa disso há seis meses, não tem grupo, não conhece a cidade, nada, não vive aqui. É uma questão de falta de ética querer governar uma cidade que não conhece, não faz parte" - registrou o prefeito.

Questionado sobre Zé da Luz, que fez sua vida política em Caetés, o prefeito fez uma defesa calorosa, lembrando que tanto Zé da Luz quanto seu pai, Hermínio Sampaio têm história ligada ao município de contribuição. "Zé nasceu em São Pedro, ninguém pode dizer que ele não é de Garanhuns. Assim como Lula, que fez sua história em São Paulo, mas que vai ser sempre nosso conterrâneo. Ninguém pode apagar isso." - Finalizou.

O candidato de Seu Luís será escolhido pelo colegiado, mas ficou parecendo que ele já tem seus preferidos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.