sábado, 14 de abril de 2012

O caso dos Canibais: Quem é Jorge Beltrão Negromonte da Silveira? O professor faixa-preta em Karatê!


Esquizofrênico desde jovem, nunca deixou de seguir sua estrada. Uma estrada árdua, cheia de altos e baixos, mas que nunca o desanimou. É assim que Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 51, se vê.

E foi assim que ele se definiu no livro "Revelações de um esquizofrênico", onde conta em detalhes como matava, esquartejava e comia mulheres que "uma entidade" apontava como "do mal".

Nas 48 páginas registradas no Cartório de Notas de Garanhuns, Silveira diz que é filho de imigrantes portugueses e nasceu em Recife. A polícia afirma que ele morou em Olinda e tem pelo menos uma passagem pela cidade de Conde, na Paraíba, onde registrou como sua a filha de uma das vítimas, a menina deve ser filha de Jéssica Camila, a primeira vítima oficial do trio do mal.

Jorge é casado com Isabel Cristina, 51, há pelo menos 30 anos.

Há pouco mais de dez anos, conheceu Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25. No livro, Jorge diz que a jovem o "atacou" com um beijo. Desde então, a "linda mulata" é sua amante. A mulher, diz ele, aceitou que a garota morasse com os dois.

Jorge apresenta-se como ex-professor de educação física da UPE (Universidade de Pernambuco), ex-professor de caratê, escritor, ator, autor, compositor e músico. A uma TV local, disse que não se considera louco e que parou de tomar remédios controlados na adolescência, por conta própria.

Jorge, durante 20 anos, treinou caratê na Escola Kawamura, em Recife. Chegou à faixa preta e passou, então, a ajudar novos alunos. "Era um rapaz normal. Não era agressivo. Tinha amigos. Era um rapaz bom", disse à reportagem o dono da academia, Hayashi Kawamura, 75, que afirma que ele não frequenta o local há 12 anos, desde que conheceu Bruna. Hayashi se considerava próximo de Jorge e diz que nunca imaginou que ele fosse capaz de matar alguém.

O dono da academia também diz conhecer Isabel. De acordo com o mestre, a mulher do amigo fazia salgadinhos e os vendia na praia, em bares e padarias de Olinda.

Jorge Beltrão está preso na cadeia pública de Garanhuns.

 
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS JORNAL FLORIPA
.
link da notícia:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.