terça-feira, 3 de abril de 2012

O que o turista vê em Garanhuns nesta época do ano?


Transcrevo abaixo uma matéria do SESC João Pessoa-PB, onde relata uma excursão que aconteceu no último final de semana para Garanhuns, com inclusões de Caruaru e a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém no roteiro. Os turistas ficaram hospedados na Colônia de Férias do SESC.

É bom ver isto para entender o que procura o turista em Garanhuns, o que mais podemos oferecer e como melhorar o que já temos de interessante.

Na verdade, precisamos incentivar mais este tipo de roteiro e também incrementar o tour pela cidade, onde o nosso visitante pode investir mais em nossa rede turística. Muitas vezes, sentindo que a cidade poderia estar melhor, deixamos de ver nossas belezas, e aí chega o turista e nos lembra que nossa cidade é maravilhosa.

Repito, transcrevo:

.
Turismo Social embarca com destino a Garanhuns
Sex, 30 de Março de 2012
 
Nesta sexta, 30, o Turismo Social do Sesc Paraíba saiu com destino a Garanhuns, em Pernambuco. A programação do fim de semana com visita ao Pólo da Moda, em Caruaru, e oportunidade de assistir ao espetáculo Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, entre outros.

O embarque dos excursionistas aconteceu na manhã desta sexta, com previsão de parada às 10 horas no Pólo da Moda. O horário foi reservado para o almoço e oportunidade de fazerem compras. Chegando no destino, os turistas ficarão hospedados no Centro de Turismo e Lazer Sesc Garanhuns, que proporcionará, logo após o jantar, um bingo e um noite dançante no primeiro dia de excursão.

No sábado, 31, a proposta é uma programação aquática, com direito a banho de piscina e hidroginástica. Logo após os turistas são convidados a participar de uma oficina de artesanato e visita ao centro comercial da cidade. Na tarde, as Sete Maravilhas de Garanhuns, serão apresentadas para os excursionistas, a citar o Santuário Mãe Rainha, o Castelo de João Capão, Relógio das Flores e o Cristo Magno. O sábado termina com uma confraternização e muita música após o jantar.

Na manhã do domingo, o parque ambiental popularmente conhecido como Pau Pombo, que fica nas proximidades do Sesc Garanhuns, será o ponto de visitação. À tarde, os turistas seguem com destino a Fazenda Nova para assistirem ao renomado espetáculo a Paixão de Cristo, e em seguida regressam para João Pessoa.

A excursão inclui no pacote ônibus com ar condicionado, duas diárias no Sesc Garanhuns, com pensão completa (café, almoço e jantar), ingresso para o espetáculo Paixão de Cristo, serviço de bordo, seguro viagem, guia local e guia acompanhante do Sesc Paraíba.

fonte: SESC/PB

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.