segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pânico na Tv estreia na Band - O povo gosta é da bagaceira!



O Pânico na Band estreou neste domingo e já em seu primeiro programa, turbinado pela expectativa do público, aumentou em seis vezes sua audiência, comparado à época da RedeTV.

Audiência:

No ar das 21h às 23h37, o "Pânico" conquistou excelentes índices para a Band. De acordo com dados prévios do Ibope na Grande SP, foram 11 pontos de média, pico de 14 e share de 17%, uma audiência quase seis vezes maior do que a emissora vinha registrando até então.

No mesmo horário, a Record teve os mesmos 11 pontos, o SBT marcou 9 e a Globo liderou com 17.

Para se ter uma ideia, nesta mesma faixa na semana passada (dia 25), a Band havia marcado apenas 2 pontos de média, perdendo para RedeTV!, SBT, Record e Globo.

Isto mostra o quanto a TV aberta está se popularizando e o telespectador que deseja uma programação de qualidade está se mudando para as TV´s pagas. É o que anda acontecendo com a Globo, que embora seja muito criticada, ainda é a que se preocupa com qualidade na produção de seus programas, contudo, mantém um programa feito o Big Brother, sem conteúdo, baseado na baixaria e pouca roupa.

A Record quer tomar o primeiro lugar da Globo imitando a concorrente. Fazendo a mesma coisa e sem a qualidade da emissora do Plim Plim. Não ganhará nunca.

A popularização tem sido tanta, que para alcançar este público, as novelas atuais têm personagens jogador de futebol e cantora de brega, claramente para fisgar o público que curte a banda Calypso e o forró pornográfico existente por aí. Além, claro, dos torcedores de clubes que só jogam na televisão. O Flamengo joga para 10 mil pessoas no Rio, e milhões e milhões espalhados pelo Brasil. Foi a TV que proliferou o país a torcer pelos times do sudeste, para ficar mais fácil de unificar a audiência. Quando todos torcerem para somente quatro ou cinco clubes de futebol. E está conseguindo, times tradicionais, principalmente no Nordeste do país, estão em grande dificuldade.

O Pânico na Tv tem o humor escrachado e de fácil assimilação, próprio para estes novos tempos de TV Brasileira. Tempos sem Chico Anysio, e o humor que fazia pensar. Tô mentindo Terta?

Porque é que o Fantástico tem perdido audiência? Reportagens especiais, jornalismo, revista na TV... Os jornais já não têm o mesmo impacto de anos atrás. O povo não quer se informar. Nossa gente tem procurado cada vez mais o sensacionalismo. A volta pra minha terra do Gugu, o povo chorando, mulheres semi-nuas. Estas coisas não aparecem no programa dominical da Globo.

Enquanto esse povo vai sendo aglutinado, os programas pseudo-religiosos de arrecadação de dinheiro vão se multiplicando na TV Aberta, como os latifúndios comprados pelo Valdemiro Santiago, aprendiz do Edir Macedo.

Por isto, quanto mais programa imbelóide na TV, mais a massa pode ser manobrada.

Isto sim, causa Pânico!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.