domingo, 22 de abril de 2012

Pesquisa Datafolha bate com enquete do blog


Quando fazemos enquete que envolve a política da cidade, algumas pessoas tentam burlar para passar uma falsa impressão de que seu candidato está bem, os números de votos e de acessos batem nas alturas, e muitas vezes fica polarizado, pois ficam querendo ganhar, como se isto fosse influenciar o voto da população. Poderiam ficar quietos para que tivéssemos um resultado mais próximo da realidade.

Foi o que aconteceu com nossa recente enquete (e todas as outras que não envolvam a política local) a tendência mesmo é chegarmos a números reais, que refletem o pensamento da maioria. E isto ficou comprovado na pesquisa do datafolha sobre a sucessão de Dilma Roussef, que mesmo com uma aprovação de 64%, somados ótimo e bom, um recorde no instituto, batendo até o companheiro Lula e o tucano FHC, que deixaram seus governos bem avaliados pela população, a atual presidente é preterida ante o seu antecessor.

60% do Brasil, ou dos eleitores petistas, ainda prefere a volta de Lula como candidato do PT. O interessante é que fizemos esta enquete e o resultado deu parecido, confira:

DATAFOLHA
Sobre a eleição de 2014, quem deveria ser o candidato do PT a presidente: Dilma ou Lula?
Lula 57%
Dilma 32%
Nenhum 6%
Não souberam responder 5%
Total de 2588 pessoas que opinaram

BLOG DO RONALDO CESAR
Quem deve ser o candidato do PT à Presidência da República em 2014?
Lula 293 (61%)
Dilma 115 (24%)
Outro 67 (14%)
Total de 475 e-leitores
.
AGORA COMIGO: Diferentemente de outros que impregnam com o poder, creio que Dilma aceitaria devolver o bastão, caso Lula desejasse voltar. A presidente não é uma política nata, tem feito um excelente trabalho no combate à corrupção no país, reconhecido pela população, mas diante o quase mito Lula, Dilma entenderia já ter dado sua contribuição.
Só fico pensando se, com a volta de Lula, os subterfúgios políticos que têm perdido força junto ao governo Dilma fariam a festa.
Entretanto, com a força popular de Lula, poucos ousam confrontar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.