segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sai hoje pesquisa para prefeito em Garanhuns - O que deve aparecer?


É grande a expectativa na cidade sobre a pesquisa para prefeito que será divulgada no blog do Magno Martins, nesta segunda-feira.

O jornalista fez uma parceria com o instituto Opinião de Campina Grande-PB, e estará fazendo pesquisas em 20 municípios pernambucanos. Já receberam o trabalho a capital pernambucana e Caruaru.

Garanhuns tem quase uma dezena de candidatos, alguns já claramente em campanha, outros aguardando receber os apoios institucionais. E é claro que todos querem aparecer bem para facilitar apoios importantes daqui para frente e até consolidar seus projetos.

Apostaria neste momento em uma liderança do deputado Izaías Régis com Zé da Luz encostado, pois Izaías já vem há uns três meses em evidencia na mídia e já começou a percorrer os bairros. Não sei se o nome de Silvino entrou na pesquisa, talvez apenas na espontânea. Aurora e Sivaldo brigam pelo terceiro lugar, embora mais afastado dos líderes. Rosa Quidute deve aparecer, embora ainda timidamente. Paulo Camelo ficará na sua média histórica entre um e três por cento.

E Antônio João, que se tornou o fato novo nesta campanha de Garanhuns, deve mostrar um crescimento, já que à medida que o tempo passa vai se tornando mais conhecido do eleitorado. Porém este crescimento também deverá se notar na rejeição, pela intensa campanha contra sua entrada na cidade. Diria que deve ficar entre 6 e 8% de intenção de votos, e deve ser um dos líderes de rejeição.

Givaldo Calado também não deve aparecer bem, pois não é um nome lembrado nas classes populares. Nenhum dos outros nomes que se supunha até o ano passado como pré-candidatos do PSB devem aparecer, como Ivo Amaral Jr., Nivaldo Azevedo, Pedro Falcão, Paulo Lins e até o ex-presidente, Ivan Rodrigues.

Bem, é tudo palpite de quem observa a política local.

É aguardar pra ver.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.