domingo, 29 de abril de 2012

SECA: Mais um município na região decreta situação de emergência

O prefeito José Elias Macena, do município de Calçado, agreste meridional, assinou decreto de situação de emergência. O documento foi enviado à Defesa Civil do Estado, na tentativa de buscar apoio para amenizar o sofrimento dos moradores das áreas rurais prejudicadas pela estiagem. O decreto considera a redução das precipitações pluviométricas que assolam o município para nível inferior ao normal da média histórica. A maioria das 18 comunidades rurais do município está afetada pela falta de água e precisa de apoio por meio de caminhões-pipa.

O município de Calçado é um dos principais produtores de feijão do Estado. No ano passado foram colhidas cerca de 80 toneladas em uma área plantada de 3000 hectares. Com a permanência do período de estiagem, o governo municipal alerta para uma drástica queda nessa produção, causando grande prejuízo à economia do município. “A agricultura é a principal atividade econômica do município e essa queda na safra afeta todos os outros setores”, afirmou o prefeito José Elias.
.
Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Calçado

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.