domingo, 6 de maio de 2012

As dificuldades de Antônio João

Não tem sido fácil a viabilização da candidatura de Antônio João em Garanhuns. Mesmo com a reconfirmação de Sileno Guedes de que o candidato é mesmo o ex-prefeito de Lajedo, AJD tem encontrado as portas fechadas.

Agora até para a comissão provisória do PSB tem sido difícil encontrar nomes que topem o desafio. Isto porque os novos dirigentes já teriam que assumir a empreitada, e como não tem quase ninguém querendo, o jeito tem sido partir para uma solução caseira, com gente que já esteja no grupo de apoio, contudo os próprios socialistas sabem que eles não agregam os insatisfeitos nem atraem outros partidos.

Assim, a pré-candidatura de Antônio João vai se isolando, mesmo com a sua presença mais constante na cidade, passeando pelo centro, visitando possíveis parceiros e fazendo reuniões.

Está faltando o grande apoio que possa mudar a história, alguém que já tenha um grupo e possa cacifar a candidatura de Antônio João. Este dizia que teria todo mundo em seu palanque, quase numa campanha sem opositores. Resta saber se o governador ainda vai chamar nomes como Silvino, Luís Carlos e Izaías Régis para conversar.

Zé da Luz, continua mais candidato que nunca, e pode ser a alternativa do prefeito Luiz Carlos e do ex-Silvino, mesmo contra o candidato do governador.

E uma novidade, um grupo de empresários em Garanhuns, e em Recife, pode sugerir que Eduardo Campos pense em outro nome, que não esteja no quadro atual, e eles já têm até a sugestão. Seria um plano B caso o projeto atual continue sem dar resultados. Resta saber se daria tempo para uma mudança de planos. Muito dificilmente! Quase impossível.

Enquanto isso, Antônio João continua sua peregrinação em busca de apoios e de nomes que possam viabilizar eleitoralmente sua campanha. Ele sabe que precisa abrir a porteira, onde pode passar um boi e a boiada, mas a opinião pública tem sido feroz com quem demonstra interesse em lhe dar apoio, chegando a tratar até como traidores.

Por isto, muita gente não mostra interesse em subir em seu palanque ou assumir uma função na comissão provisória do partido.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.