quinta-feira, 10 de maio de 2012

Começam inscrições de casas para alugar no Festival de Inverno



Os proprietários de residências interessados em cadastrar suas casas no Banco de Dados da Secretaria de Turismo para estarem aptas a serem alugadas durante o período do Festival de Inverno já podem se dirigir ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti para efetivar seu cadastro. Aqueles que fizeram o cadastro em 2011 precisam apenas atualizar os seus dados.

Para efetivar o cadastro, é necessário informar o endereço, número de cômodos do imóvel, bem como apresentar três fotos da residência, sendo uma da fachada e duas internas. Todo esse material deve ser entregue, de preferência, digitalizado, na Secretaria de Turismo, das 9 às 13 horas. Cada proprietário pode cadastrar quantos imóveis quiser. A lista estará disponível, em breve, no site da Prefeitura, no endereço eletrônico: www.garanhuns.pe.gov.br.

Segundo a secretária de Turismo, Ana Nery Azevedo, o proprietário pode locar a casa inteira ou somente os cômodos, bem como fazer a opção de incluir o café da manhã ou outra refeição no valor do pacote. “Essa é uma forma de baratear o custo e preservar o imóvel”, registra a Secretária. No ano passado, cerca de 300 casas foram cadastradas e a expectativa neste ano é ultrapassar esse número.

            A necessidade de realizar o cadastro de imóveis se deu em decorrência da procura hoteleira superior à quantidade de vagas disponíveis na Cidade durante o Festival de Inverno de Garanhuns. “Já havia um grande número de moradores que alugavam suas casas nesse período e nós estamos incrementando esse serviço”, completa Ana Nery Azevedo. Vale salientar que a Prefeitura realiza apenas o cadastro e disponibiliza ao público interessado. As negociações financeiras são realizadas entre locatário e locador.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.