segunda-feira, 21 de maio de 2012

Em caminhada pela paz, Eudson Catão sinaliza que pode conversar com dissidentes em Palmeirina


REPORTAGEM ESPECIAL

Celebrar a paz, foi com este objetivo que milhares de pessoas atenderam o convite da prefeitura municipal de Palmeirina, e seu prefeito Eudson Catão, para caminhar pelas ruas da cidade, convocando todos para festejar o bom momento pelo qual passa o município.

Antes da caminhada, as ruas foram tomadas por crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, que receberam 2 mil bicicletas do programa Caminhos da Escola, do Governo Federal, que aprovou o projeto enviado pela prefeitura de Palmeirina. Aliás, 750 bicicletas já haviam sido distribuídas com os alunos da zona rural, que também receberam capacetes, e assim terão mais agilidade para o deslocamento às escolas. Todos os professores do município estiveram presentes na distribuição das bicicletas, e era clara a alegria da juventude, pois muitos deles nunca tiveram acesso a um brinquedo assim, que agora se transforma em transporte escolar.

A concentração da III Caminhada da Paz praticamente fechou a entrada da cidade devido ao grande número de pessoas que se aglomerava para acompanhar os carros de som, bicicletas, motocicletas e automóveis, precisando da organização por parte da polícia militar, que acabou por não registrar nenhum incidente. Se era caminhada da paz, acabou tudo como deveria.

O prefeito Eudson Catão era o mais empolgado, distribuía abraços e carregava durante todo o tempo uma bandeira de Palmeirina, muitas vezes ao lado de sua mãe, Marili Catão, presidente da Câmara de Vereadores. Estavam também na caminhada os vereadores Zé Maria Barros, Zé André, Silvana Bruno, Lourival Felix, Givanildo Herculano e lideranças de todo município, a exemplo de Bruno Monteiro, Zé Marcelino, Lúcia Hermínia, Samuel Besouro, Toinho Santana, José Muniz, Alzenir, Ricardo Domingos, Davi Freitas, Manoel Simão, Rogério Catão, o prefeito de Correntes, Júnior Lúcio e o presidende da Câmara do município vizinho, Américo Carneiro, além do vereador de São João, Heleno Dantas.

Outro momento importante foi quando Catão levou a camisa da caminhada para seu pai, o ex-prefeito Severino Ferreira.

Acompanhado do ex-secretário de finanças do município, Marcelo Neves, perguntamos ao prefeito Eudson Catão sobre sua sucessão, porém o prefeito preferiu não falar sobre política, adiantando apenas que ainda não tem o nome definido, pois estará abrindo o diálogo com vários partidos e pessoas influentes na cidade, e mesmo diante de tantas especulações, ainda espera contar com o apoio do ex-prefeito Carlos Timóteo e seu irmão, vereador Márcio Timóteo, assim como também o ex-prefeito Tanta e o seu atual vice, Antônio Vicente.

“Temos divergências políticas, mas temos que entender que Palmeirina é mais importante e precisamos garantir o melhor para nossa cidade. Assim estarei disposto a conversar com todos e juntos definirmos nosso futuro. São pessoas por quem temos consideração e respeito, e vamos encontrar o consenso com bom senso.” – afirmou Eudson Catão, que mesmo fazendo rasgados elogios a Marcelo Neves, não quis bater o martelo, comprometendo-se politicamente agora.

“Agora é hora de administrar e fazer entendimentos. No momento oportuno, conversando com nosso grupo, mais os novos e antigos aliados, tomaremos a decisão” – Finalizou o prefeito. 
Parece que na Caminhada da Paz, o prefeito quer paz na eleição também!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.