terça-feira, 22 de maio de 2012

Felipe Alapenha rebate crítica do PT de Bom Conselho, mostrando que o município já decretou estado de emergência desde março

Felipe Alapenha, filho da prefeita Judith de Bom Conselho, acaba de utilizar seu blog para responder às críticas do PT de Bom Conselho, e o pré-candidato do partido, Washington Azevedo, que afirmou que a prefeitura estava priorizando o evento Forró Bom em detrimento das medidas cabiveis para amenizar o drama das secas, pois segundo ele a prefeitura não havia decretado estado de emergência, e assim não poderia beneficiar seus agricultores com os programas federais.

Felipe entrou em contato por e-mail com os blogs que divulgaram a informação e foi bastante contundente respondendo às críticas. Transcrevemos:

.
Circulou hoje, não só nos blogs de Bom Conselho,como também nos blogs da região e nas redes sociais, a notícia de que a prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha, não havia ainda decretado o estado de emergência na cidade em virtude da estiagem. Alegavam que a prefeita estava mais preocupada com as festividades juninas e não com o produtor rural, pois, decretando o estado de emergência, o município não estaria apto a receber recursos do governo do estado para a realização do São João na cidade. Estaria assim, prejudicando a nossa gente, ao não permitir a ajuda aos municípios que se encontram nessa condição.

A calúnia foi propagada aos quatro cantos, e eu vi como um ato de extrema covardia, não só com a prefeita, mas também com a nossa gente, tentar explorar um fato desses, politicamente, contando mentiras. Além disso, grandes jornalistas, blogueiros (muitos deles meus amigos) colocaram a sua credibilidade com os seus leitores em risco ao propagar a mensagem que, inicialmente, foi publicada em um blog sem dono, anônimo, em nossa cidade, e em seguida reproduzida, com muito vigor, por uma pessoa que se diz pré candidato a prefeito. Essa situação me deixa especialmente preocupado como bonconselhense, pois pessoas como esta se dizem preparados para administrar o nosso município, mesmo desconhecendo totalmente o que se é feito e o que se ainda vai fazer por aqui.

Meus caros, a vocês, a verdade dos fatos. A prefeita decretou SIM o estado de emergência no município, e foi há muito tempo, no dia 03 de março de 2012, através do decreto 010/2012. Não só fez isso, como também pediu PRORROGAÇÃO do estado de emergência em 08 de maio de 2012 através do decreto 015/2012 por mais 180 dias. Os decretos aguardam homologação da Defesa Civil, e toda a documentação já foi enviada para isso. O que é mais preocupante, e lamentável ao mesmo tempo, é que ambos os decretos (e todos os outros decretos, portarias e leis) sempre estiveram à disposição de todos, no site da prefeitura, através dos seguintes endereços:

http://www.bomconselho.pe.gov.br/Leis_Portarias_Decretos/Decretos/2012/Decreto_n_010_2012.pdf

http://www.bomconselho.pe.gov.br/Leis_Portarias_Decretos/Decretos/2012/Decreto_n_015_2012.pdf

Como eu já havia falado antes, o ano de 2012, infelizmente, vai ficar marcado como uma das campanhas eleitorais mais sujas que a gente vai ver, e é esse tipo de atitude, por parte de alguns oposicionistas, que corroboram o meu pensamento. Primeiro, se espalha a mentira. Depois é que vai se tentar entender a situação. Nesse meio tempo, o nome de gente decente, como o nome Judith Alapenha, é jogado na lama. Ou pelo menos eles pensam que o nome dela é jogado na lama. O povo pensa, meus caros!

A prefeita Judith Alapenha, em todas as suas atitudes à frente do município, sempre tratou a coisa pública e a nossa gente com total seriedade e responsabilidade, e nunca iria beneficiar uma festa, o nosso São João, em detrimento à nossa gente, e a condição que vive hoje o homem do campo, assolado com a seca que vitima tanta gente. Aliás, sobre o Forróbom, eu falo logo mais....

A "barriga" é muito maior do que se imagina.

Falaram ainda que a Forrobom seria prejudicada após o decreto do estado de emergência, pois assim os repasses do governo estadual não seriam feitos para a realização da festa. Na verdade, todos os anos, o governo do estado não repassa um só centavo para os pólos municipais do São João. A contribuição da Fundarpe se dá através da doação de atrações musicais. Dessa forma, o governo evita a figura dos "empresários" de bandas, negociando diretamente os valores das atrações, obtendo melhores preços, economizando recursos públicos e dando mais austeridade ao processo.

Considerando o que já aconteceu de outubro de 2011 pra cá, quando o processo eleitoral, de fato, se iniciou, eu considero essa a maior lambança da oposição em Bom Conselho! Lambança maior está para acontecer amanhã. Segundo eu li, está para acontecer uma grande manifestação amanhã, aqui em Bom Conselho, para pressionar a prefeita a decretar o estado de emergência no município. E a resenha? O decreto já existe há mais de 03 meses. Se de fato a manifestação acontecer, acredito que será motivo de muito estudo por parte dos antropólogos da nossa terra.

Eu só lamento, de verdade, não por aqueles que plantaram e tentaram se beneficiar desta notícia fantasiosa. Lamento mesmo é pelo povão de Bom Conselho, em especial, o povo carente da zona rural, que sofre com a estiagem, e de quebra ainda tem que aguentar gente tentando explorar a sua situação de sofrimento para fins eleitoreiros.

Lamento também que alguns grandes jornalistas e blogueiros de Bom Conselho e região caíram nesta fábula, e dentre eles alguns amigos meus, a exemplo de Kléber Cisneiros, Roberto Almeida, Tiago Padilha, Ronaldo César e, vejam só, o blog mais lido de Pernambuco, o blog do Magno, também já caiu nesta! O único que teve a preocupação de checar a informação, até agora, foi o amigo André Bernardo, que expôs a verdade em seu blog.

O mais impressionante nessa história é que, no dia em que uma mentira dessas aparece, nosso bom Deus, misericordioso como só ele pode ser, joga uma chuva dessas em nosso município. É como se fosse um recado para o povo sertanejo que, apesar de tentarem explorar seu sofrimento, Ele vê para os seus filhos com muita misericórdia e escuta o seu clamor. Também é um recado bem claro de que o mal e a mentira nunca vão triunfar sobre o bem.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.