sexta-feira, 11 de maio de 2012

Festa do Cavalo movimenta o Agronegócio no estado




Evento que integra o calendário turístico do Estado reforça a importância de um dos setores da economia em maior desenvolvimento hoje: o agronegócio do cavalo, que já tem Pernambuco com um dos maiores criadores no Nordeste.

É a Festa do Cavalo, promovida pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco, que chega a sua sexta edição em Gravatá, no Parque Luiz Ignácio, com o III Simpósio de Eqüinocultura e feira de negócios, voltada ao segmento. “Somos um dos maiores criadores de eqüinos do Nordeste. E por isto precisamos potencializar cada vez mais esses negócios. Atualizar-nos e cobrar políticas públicas”, destaca Pio Guerra, presidente da Federação de Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe).

Aproveitando a posição do Estado como um dos maiores criadores de eqüinos, a Festa do Cavalo torna-se de grande importância em Pernambuco, uma vez que tem se destacado no Nordeste no agronegócio do cavalo com uma das maiores cifras no país.

O segmento já alcança uma margem de R$ 7,3 bilhões em negócios, segundo dados da CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. “Precisamos potencializar esses negócios. Nos atualizarmos e cobrarmos políticas públicas para o setor”, lembra Pio Guerra, presidente da Faepe. A iniciativa, que contará com uma programação ampla, terá oficinas, palestras e cursos ministrados por especialistas de diversas áreas do setor, local e nacional, além de renomes internacionais.

Estão abertas as inscrições para diversos cursos a serem promovidos durante a 6º Festa do Cavalo, de 25 próximo a 03 de junho, em Gravatá.

O evento é realizado pela Faepe - Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco com o apoio do Senar-PE (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e do Sebrae-PE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Pernambuco).

Nesta edição, a iniciativa contará com “Oficina de Cordas – Chicote” com Luiz da Costa, fabricante de selas e arreios e instrutor do Senar-PE; “Atuação do Turismo no mercado de Trabalho” com a Turismóloga Ednéia Nemésio; “Boas práticas alimentares” com o veterinário Torquato Marques, consultor do Sebrae-PE, entre outros.

A Festa do Cavalo acontece no Parque Dr. Luiz Ignácio e agrega também o III Simpósio de Equinoultura. Inscrições pelos (81) 3312-8966 e 3312-8500.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.