sexta-feira, 18 de maio de 2012

FIEPE discute desenvolvimento regional em Caruaru

O Agreste representa uma importante fatia da economia de Pernambuco, com especial destaque para o setor de confecções, que movimenta cerca de R$ 3,5 bilhões por ano.



Por acreditar que a região tem potencial para crescer muito mais, a Fiepe Caruaru realiza, na próxima quinta (24), no seu auditório, o seminário de gestão “Perspectivas Pernambucanas: Tendências e Oportunidades”. O evento consiste em um debate sobre como os empresários do Agreste podem aproveitar os grandes investimentos captados por Pernambuco e os impactos deles a curto e longo prazos na economia do Estado.

O encontro ocorrerá na sede da Fiepe Caruaru, às19h.

Estarão presentes:
Diretor-presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes;
Coordenador de Desenv. de Negócios do Complexo Industrial de Suape, Leonardo Cerquinho; e
Consultor em gestão Francisco Cunha (TGI Consultoria).

Antes da discussão, eles esclarecerão as relações entre suas áreas de atuação e o crescimento de Pernambuco, com foco no Agreste.

O debate será mediado pelo Secretário de Desenvolvimento de Negócios do Governo do Estado, Roberto Abreu e Lima.

Mais informações (81) 3722.5667 (81) 3722.5702
ou nucleocaruaru@fiepe.org.br.
.
AGORA COMIGO: Tem um ditado que diz -"Não pode vencer o inimigo, una-se a ele". Garanhuns precisa entrar neste eixo de desenvolvimento no agreste a partir de Caruaru, e participar de eventos como esse seria interessante para o empresariado local descobrir oportunidades de investimentos, interagir com outras regiões e pensar no desenvolvimento do Agreste como um todo.
 
Penso que a continuidade de mega-investimentos continuará naquela região, embora continuemos a pedir que investimentos industriais possam também vir para o Agreste Meridional, o que já acontece com Brejão, em menor escala.
 
Com a BR-423 duplicada, a distância entre Garanhuns e Caruaru será um pulinho na esquina. Por isto, que tal participar de eventos como este seminário na Capital do Forró?
 
Garanhuns deve pensar em Caruaru como cidade parceira, pois são as principais cidades do Agreste, e investimentos sendo feitos nesta região beneficiam as demais cidades do entorno, fortalecendo a economia regional. Para nós, É melhor um investimento feito em Brejão e Bom Conselho que em Caruaru, mas é melhor em Caruaru que em Petrolina, e é melhor em Petrolina que em Fortaleza, e assim segue.
 
O bom mesmo seria ver grandes investimentos por aqui, mas enquanto não vêm, não podemos sentar e esperar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.