segunda-feira, 14 de maio de 2012

Garanhuns amplia esclarecimentos quanto a Defesa do Consumidor

Objetivando mostrar à classe empresarial o Código de Defesa do Consumidor (CDC) como aliado na prestação de serviços e financiamentos de produtos, bem como evitar o desgaste dos fornecedores com o seu consumidor e futuras ações jurídicas, a Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (ADECCON), financiado pelo Ministério da Justiça, em parceria com o PROCON local e apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, realiza o Projeto Consumidor em Ação. A iniciativa acontece de 17 a 19 de maio, em Garanhuns, e será realizada através de palestras e atendimentos gratuitos à população.

Na quinta-feira, dia 17, Associados da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) poderão participar da palestra: “O CDC aliado do Fornecedor de Produtos e Serviços”, que será realizada no Auditório da CDL, com início às 19 horas. Já na sexta-feira, dia 18, um outro público, desta vez o de Consumidores, poderá conferir a palestra sobre “Dicas de como organizar suas contas, evitar o superendividamento e garantir seus direitos enquanto Consumidor”. O encontro tem inicio as 19h.

A iniciativa que também visa despertar no Consumidor o interesse pelo exercício da cidadania, a partir dos seus direitos, ainda se estende ao Espaço Colunata, no Centro da Cidade, onde irão acontecer atendimentos gratuitos à população, por meio de uma equipe de advogados, disponibilizados pela ADECCON e o PROCOM. Naquele espaço, os cidadãos poderão tirar possíveis dúvidas sobre contas de água, luz, telefone, troca de produtos, garantias e empréstimos, dentre outros.

“Com isso, estaremos oportunizando a população, o acesso às instituições de Defesa do Consumidor. Pois sabemos que o CDC é uma Lei que veio para regulamentar a relação de consumo, porém ainda pouco utilizada pelos consumidores” esclarece o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Alfredo Góis. Os atendimentos no Colunata acontecerão de 9 as 18 horas no dia 18; e no dia 19, das 9 as 13 horas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.