terça-feira, 29 de maio de 2012

Garanhuns recebe Caravana Nordeste contra o Trabalho Infantil - Confira imagens do Fórum!




O auditório da AESGA ficou pequeno para o grande número de pessoas que esteve presente ao Fórum Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - Etapa de Garanhuns.

Estiveram presentes várias autoridades, dentre elas André Luz Negromonte - Superintendente Regional do Trabalho, Fábio André de Farias - Procurador-Chefe do Trabalho da 6ª Região, Jacilda Pinto - Procuradora do Trabalho em Caruaru, Paula Moreira Pereira - Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, Inês Almeida - Representante da Secretaria Estadual de Educação, Rosa Barros - Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Mabel de Carvalho - Representante do Fórum Estadual, Adelma Lins - Representante da GRE-Agreste Meridional, Prof. Humberto de Miranda - palestrante, historiador e coordenador da Escola de Conselhos de Pernambuco.

O prefeito Luís Carlos de Oliveira esteve presente, e fez uma análise dos investimentos feitos pelo município com projetos sociais, que estão contribuindo para a erradicação do trabalho infantil em Garanhuns. Lembrou da Escola de Música, que hoje tem dezenas de crianças aprendendo violão, percussão, violino, gaita, etc. Também o projeto "A criança vai ao cinema", que tem possibilitado o crescimento sócio-cultural dos jovens. E ao final enfatizou o programa PREFEITURA PRESENTE, que através dos esportes tem melhorado os índices escolares e possibilitado o desenvolvimento social de meninos e meninas. São mais de mil jovens matriculados no programa, que além do futebol, onde há uma parceria com o Santa Cruz da capital pernambucana, ainda tem outras modalidades como o judô e o karatê.

Ao mesmo tempo do Forum, aconteciam quatro oficinas com 100 crianças, promovidas pela Secretaria Estadual da Criança e Juventude.

Profº Humberto de Miranda ministrou a palestra -"Crianças e adolescentes no mundo do trabalho - Entre o passado e o tempo presente".

No auditório, representantes de várias cidades da região, inclusive pessoas vindas de Caruaru e Petrolina para acompanhar o debate, que resultará em um grande Forum Estadual no mês de junho.

Dois momentos de muitos aplausos aconteceram quando o nome do ex-presidente Lula foi citado, como uma criança que saiu desta região e precisou trabalhar para ajudar a família, e outro quando o Superintendente Regional do Trabalho, André Negromonte, afirmou que o governador poderia dar uma maior atenção a Garanhuns. No momento em que falou de Lula, Negromonte afirmou que o ex-presidente fez muito por esta área, com mais investimentos, justamente por ter passado pela experiência sofrida em sua infância. Esta atenção especial ao problema foi encarada como um programa de governo, e não apenas político, por isto tem sido dada continuidade pela atual administração federal.

O Forum se prolongou até pouco mais das 13 horas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.