quinta-feira, 3 de maio de 2012

Girlane Santana, a injustiça da morte!


Ao se anunciar a morte da ex-secretária de educação em Garanhuns, Girlane Santana, todos dizem não acreditar, pois a vitalidade e simpatia da jovem era sempre uma constante na cidade. Pessoa simples, sem vaidades, amiga, e sempre um sorriso no rosto!

Por isto, a rapidez da enfermidade pegou a todos de surpresa.

E não é pelo que foi Girlane para Garanhuns que sentiremos sua falta, mas pelo seu potencial, e tudo que ainda queria fazer pelo município.

Girlane foi secretária de educação, sendo alçada ao cargo dentro da própria secretaria por Silvino Duarte, e a escolha se deu, principalmente, pelo seu carisma junto ao professorado do município, além da questão técnica. Era pra ser interina, acabou ficando, ficando, quase seis anos. E isto se deu pela sua forma de tratar as pessoas, com respeito, sem inflar o alter-ego, e por isto era tão querida por todos que ainda hoje fazem a Secretaria de Educação de Garanhuns. Tanto que lhe proporcionaram uma votação de mais de mil votos para vereadora, e a perda do mandato eletivo se deu somente por conta do quociente.

Girlane, embora tivesse apoiado o atual prefeito em sua primeira eleição, e ajudado com seus votos, não voltou ao antigo cargo, nem foi aproveitada em outra função, acabou submergindo, e profissionalmente deixando Garanhuns, mas não deixou de se preocupar com os caminhos políticos, e era, novamente, um dos pilares da pré-candidatura de Silvino Duarte ou de Aurora Cristina. Participativa e querida como era, teria ainda muita história para construir.

Por isto, mesmo sabendo que Girlane Lira de Santana deixou seu nome na educação do município, sinto que sua vontade era de fazer muito mais, e a morte foi injusta para quem vivia a plenitude do seu trabalho e tinha muitos sonhos e planos para realizar.

Deixou milhares de amizades.

Adeus Girlane!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.