quinta-feira, 24 de maio de 2012

IPI reduzido para carros vai desafogar pátios das indústrias

O Governo Federal divulgou um pacote de novas medidas para estimular a economia brasileira impactada pela crise econômica mundial. Uma delas é a redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis e utilitários, a fim de estimular a compra de veículos e desafogar os pátios das indústrias automotivas.

Para o deputado federal pelo PTB e presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real, as regras poderão ajudar a indústria brasileira. “A iniciativa do governo é importante, uma vez que a cadeia produtiva automobilística é grande e emprega maciçamente, movimentando a economia brasileira”, lembra o parlamentar, frisando que a ação do governo é pontual, porém são necessárias medidas de longo prazo para transformação da indústria no país.

O preço do automóvel poderá cair até 10% - caso todos os benefícios sejam repassados ao consumidor final. As medidas vão contribuir para melhorar a oferta de crédito na economia e permitir que o setor de
veículos retome o desempenho verificado nos últimos anos. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para todas as compras feitas por financiamento também baixou de 2,5% para 1,5%. A medida vigora até 31 de agosto de 2012.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.