terça-feira, 8 de maio de 2012

Já virou rotina: Saiba agora onde nossos atletas foram campeões no atletismo!



O atletismo garanhuense está em alta. É que mais uma vez a equipe local, contando com o apoio da Prefeitura, participou de uma competição e sagrou-se Campeã. A nova conquista se deu na 5ª Corrida do Comerciário em Recife, realizada na última terça-feira, dia 1º de maio, feriado nacional do Dia do Trabalhador. A Competição foi realizada nas categorias masculino e feminino, que percorreram os 5 e 10 km, respectivamente.
 A disputa aconteceu entre 1.500 atletas, oriundos de vários estados do Nordeste como Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte. Dentre os quais, 14 atletas eram garanhuenses. Os destaques do evento de pedestrianismo foram para os atletas locais José Márcio Leão, que conquistou o 1º lugar do pódio, atingindo o tempo de 29min18s, na prova dos 10 km, e se mantém na liderança do Circuito Caixa de Corrida de Rua; assim como Jair José da Silva, que alcançou a 3ª posição da referida prova.
 A Atleta Mirian Farias também foi destaque no feminino e garantiu o 3º lugar da referida prova. Os corredores Gilmar de Oliveira, Daniel Henrique e Aparecido Aloízio, também fizeram bonito na prova dos 5 km, e conquistaram o 1º, 2º e 4º lugares, respectivamente. “O resultado desse evento foi extremamente satisfatório e condiz com a intensidade dos treinamentos desses atletas”, declarou o Treinador da Equipe de Atletismo local, Adegilson Mendes, o popular Bingo.
Competência. Esse tem sido o termo mais usado por quem aprecia os esportes em Garanhuns, quando o assunto é definir em uma palavra, essa área no Município. E não é para menos. Só no último fim de semana, no período de 27 a 29 de abril, mais quatro Ouros foram conquistados pela equipe de Atletismo local.
Já em Fortaleza, no Ceará, Garanhuns foi Ouro no Campeonato Juvenil Caixa, através do atleta José Jardilino, que se sagrou Campeão nas provas de 1.500, 5.000 e 10.000 metros. A Cidade das Flores também foi destaque em São Paulo, conquistando o 1º lugar do pódio, da Corrida Energizer. O corredor Marcos Antônio fez bonito quando disputou com 8 mil atletas e conquistou o título de Campeão, no percurso de 10 km, com um tempo de 31m5s.
Em Arcoverde, a Suíça Pernambucana disparou e logo conquistou os três primeiros lugares do pódio. Na prova dos 10 km, os veteranos do pedestrianismo em Garanhuns, como Gilmar de Oliveira, Jair José e Cícero Vieira, obtiveram o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, na 1ª Corrida da LW Esportes. Em casa, como já era de se esperar, a equipe de corredores também conquistou os dois primeiros lugares da 2ª Corrida da Academia Hit em Garanhuns. Aparecido Aloízio, bem como a atleta Mirian Farias, foram os Campeões na prova dos 10 km.
PRÓXIMAS COMPETIÇÕES - A Equipe de Atletismo de Garanhuns agora se prepara para a disputa da Corrida de Emancipação da Cidade de Estância, na próxima sexta-feira, dia 4 de maio, em Sergipe; bem como da Corrida Miranda, a ser realizada no sábado, dia 12 de maio, em Natal-RN.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.