quinta-feira, 17 de maio de 2012

Prefeita de Bom Conselho leva governo itinerante para as ruas


O Governo Itinerante é um projeto de Ação Social da prefeitura de Bom Conselho e foi realizado desta vez nos distritos da Barra do Brejo e Lagoa de São José. Os moradores da Cachoeira do Pinto também puderam aproveitar os serviços indo até a Barra do Brejo através de transporte gratuito. “Este é o momento que nós saímos da Prefeitura e vamos até as pessoas cuidar delas onde elas vivem. É uma forma de nos aproximarmos da população cada vez mais”, explica a Prefeita Judith Alapenha.

Quem participou pôde tirar fotos 3x4, documentos de identidade, certidão de nascimento e casamento, além de atualizar os dados do Programa Bolsa Família. A Secretaria de Saúde também cuidou das pessoas levando tratamento de água para as casas e distribuindo preservativos. As crianças participaram de brincadeiras em um espaço de lazer montado para o dia. A Diretoria de Esportes do município realizou um torneio de futsal com premiação de troféus para as equipes do masculino e feminino.

A Secretaria de Educação aproveitou a oportunidade para inaugurar a ampliação e reforma da Escola Antônio Tenório Sobrinho, que agora conta com novos banheiros, salas mais amplas e arejadas para o conforto dos alunos, nova pintura e rampa de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. Os funcionários da unidade ainda comemoraram o resultado do IDEB. A escola teve a melhor nota do município no exame, o índice de 4.2. “Estamos melhorando nosso sistema de ensino para os estudantes do município. Proporcionamos atividades nas escolas que vão além da sala de aula, capacitando os professores e cuidando das escolas, ampliando nossa rede”, explica a Secretária de Educação, Ângela Macário. Já na Lagoa de São José, a comunidade ganhou o laboratório de informática Maria Nildete de Carvalho. Agora, os moradores terão acesso à informática gratuita.

A Prefeita Judith Alapenha fez uma caminhada pelas ruas do Distrito da Barra do Brejo e anunciou a inauguração das seis ruas da localidade que já estão prontas e calçadas. A prefeita ainda visitou as obras do novo posto de saúde que será entregue a comunidade ainda neste semestre.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.