quinta-feira, 24 de maio de 2012

Programa de Educação de Trânsito será implantado nas Escolas Municipais‏


Em parceria com a Coordenadoria de Educação de Trânsito, através da Gerência de Ensino do Estado, a Prefeitura de Garanhuns, por intermédio da secretaria de Educação, implantará em breve, nas Escolas Municipais, o Programa de Educação de Trânsito (PET).

A iniciativa tem como principal objetivo trabalhar nas Escolas, através de atividades interdisciplinares, a conscientização dos estudantes, professores e comunidade, quanto a prevenção de acidentes no trânsito. Garanhuns foi um dos 10 municípios escolhidos para fazer parte do Programa, por apresentar um alto índice de acidentes de moto no Estado de Pernambuco.

Num primeiro momento, os coordenadores e professores que lecionam nas 58 Escolas que compõe a Rede Municipal de Ensino serão capacitados. A primeira etapa do curso acontecerá no dia 31 de maio, no auditório da AESGA, no horário das 8 às 17 horas. Já a segunda etapa, será vivenciada no mês de junho, com data a ser definida. Diversas temáticas serão abordadas durante o Encontro, a exemplo de: Ética, cidadania e trânsito; Meio Ambiente; Segurança de Trânsito e a Legislação.

Segundo Carlos Alberto de Barros, supervisor pedagógico da secretaria de Educação, o programa será trabalhado a longo prazo. “O PET tem como meta conscientizar as crianças que estão na Escola, bem como os adolescentes, para que eles se tornem futuros cidadãos no trânsito com mais responsabilidade, contribuindo para uma diminuição no número de acidentes. Além disso, esperamos que tanto esses alunos quanto os professores sejam agentes multiplicadores em sua família e sua comunidade, favorecendo a diminuição dos índices de acidentes”, finalizou Carlos Alberto de Barros.

A expectativa é de que a culminância dos trabalhos seja encerrada em setembro durante a Semana Nacional do Trânsito com um Seminário reunindo membros de todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.